segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Alimentos que salvam a visão






Alimentos ingeridos podem ajudar na preservação da visão, quando a idade chegar. Novas pesquisas revelam quais são esses alimentos. Três causas importantes de perda de visão:






  1. Glaucoma – apenas uma porção por mês de couve o outro vegetal folhoso verde-escuro ou mais de 2 porções de cenouras por semana, reduz o risco de glaucoma em mais de 60% em estudo da UCLA realizado com 1000 mulheres. Os níveis elevados de vitamina A e de outros antioxidantes no sangue dessas vegetarianas ajudam a proteger células fundamentais existentes no nervo óptico.
  2. Catarata – adultos que ingerem com regularidade suco de laranja e legumes ricos em vitamina C (pimentões, pimentas, tomates e brócolis) na alimentação diária têm probalidade 45% menor de desenvolver catarata, de acordo com uma nova pesquisa feita na Austrália. A vitamina C ajudaria a contrabalançar os efeitos lesivos da luz e do calor sobre o cristalino.
  3. Degeneração macular – a ingestão de aveia, cereais ricos em fibras e pães integrais reduz o risco de degeneração macular em cerca de 39%. Os carboidratos complexos evitam as oscilações dos níveis sanguíneos de glicose que podem danificar as delicadas células existentes no centro da retina.

Fonte: Revista Seleções - ago 2009

Nenhum comentário:

 
© 2008 Espaço dos anjos  |  Templates e Acessórios por Elke di Barros