quarta-feira, 16 de julho de 2008

dicas de livros

Noah Gordon considera-se um homem de sorte, uma vez que conseguiu ter suas aspirações realizadas: foi repórter, editor de ciências e escreveu artigos e histórias para revistas. Até dar o que considera a grande reviravolta de sua vida: tornar-se escritor. Gordon nasceu em Worcester(EUA) em 1926 e, seu livro de estréia, O rabino, escrito em 1965, ficou na lista dos mais vendidos do New York Times durante 26 semanas. Transformando-se em best-seller internacional. Desde então só vem acumulando prêmios e leitores. Faz parte da safra de escritores bem sucedidos que mantêm uma imagem irretocável. Utilizando a fascinante arte de historiador e ficcionista consagrado.






O Rabino, história de um casal, cuja vida enfrenta, a cada passo, compaixão e crueldade, palavras de conforto e preconceitos, num mundo que não aceita que rabinos e não judeus possam conviver intimamente, menos ainda casar.








O Comitê da Morte, ( fórum interno que avalia as razões do insucesso e determina o futuro da carreira dos médicos), o cenário é um hospital público nos EUA, expõe os conflitos de três jovens cirurgiões em busca da sobrevida profissional bem sucedida.








O diamante de Jerusalém, romance e espionagem. Uma história quase bíblica, roubo da arca sagrada e seus tesouros, contendo um inigualável diamante. A história é a tentativa de sua recuperação. Desvenda as preciosidades históricas da cultura judaica.







Trilogia: O Físico, Xamã, A escolha da dra. Cole

O Físico, Inglaterra séc. XI, um jovem órfão, Rob Cole, com dom quase místico de curar, luta por sobreviver e aprimorar seus conhecimentos a qualquer preço, parte para Pérsia, onde começam a surgir as primeiras descobertas da medicina. É um curioso e divertido painel dos primórdios dessa ciência fascinante.





Xamã é a história de um jovem médico do séc. XIX , Robert J. Cole, que deixa a carreira e as raízes na Escócia e foge para os EUA. O novo continente surge com esperanças, mas aos poucos se revela com problemas causados pela mistura de raças, perseguições sociais, destruição de populações indígenas, escravidão, guerra civil, é nesse panorama, que dois homens, pai e filho enfrentam preconceitos e mistérios das terras inexploradas do interior.





Com A escolha da Dra. Cole, termina a trilogia iniciada com o lendário médico do séc. XI, Robert Jeremy Cole, herói de o Físico.

Neste livro , cuja ação transcorre no final do séc. XX, a herdeira do dom é Roberta Jeanne d'Arc. A ela cabe enfrentar um dos grandes desafios das mulheres de seu tempo: o direito de dispor sobre a própria vida e sobre o próprio corpo.








O último judeu é uma aventura de tirar o fôlego. Tendo como pano de fundo os horrores da Inquisição, história de Yonah Helkias Toledano, o último judeu da Espanha no final do século XV. O édito real expulsando seu povo da região é o ponto de partida para o caminho errante desse menino de apenas treze anos, que ficou sozinho, após presenciar o assassinato de sua família e a fuga de sua gente, única opção de sobrevivência ao negar a conversão, imposta pelo decreto.






La Bodega é um canto de amor `a Espanha e seus vinhos. Esta cativante narrativa reúne histórias pessoais e retratos fidedignos de uma época, todos talhados com a sensibilidade que ao longo dos anos conquistou o coração dos leitores.





Nenhum comentário:

 
© 2008 Espaço dos anjos  |  Templates e Acessórios por Elke di Barros