segunda-feira, 7 de julho de 2008

dicas de livros



Memórias de Cleópatra
Série em três volumes, romance escrito por Margaret George, uma das mais renomadas autoras de bestsellers de qualidade dos Estados Unidos, entra na máquina do tempo e reconstrói uma história de poder, paixão e glória: a tragédia da rainha do Egito Cleópatra, que se tornou amante de Julio Cesar e de Marco Antonio e viveu um dos mais apaixonantes dramas da História Antiga. Num ritmo alucinante, a autora revive cenários e personagens nas cidades de Roma e Alexandria, prendendo o leitor do início ao fim.

Geração Editora - 1ª. edição em 2000 -









Os reis malditos

série em 7 volumes escrita por Maurice Druon...
a história da França de um período do séc. XIV, que começa no reinado de Felipe IV,o Belo, com a execussão do grão-mestre da Ordem dos Cavaleiros do Templo(os templários) -Jacques de Molay- em 1314, e termina com a coroação de Felipe VI, em Reims, em 1328.
Traduzida no mundo inteiro, esta série alcançou um sucesso excepcional e é considerada o modelo contemporâneo de romance histórico.(escrita nos anos 60 e 70). Intrigas, romances, mortes, execuções, festas, traições, no centro da França monárquica do séc.XIV.




Os trabalhadores do mar
Um dos grandes clássicos da literatura francesa na tradução primorosa de Machado de Assis.

Como Os Miseráveis, Os Trabalhadores do Mar, são obras da época de exílio do poeta, dramaturgo e romancista francês Victor Hugo (1802-1885). Ambientada na ilha de Guernesey, no canal da Mancha, para onde o autor se expatriou, o livro narra o embate do homem contra as forças da natureza e o poder avassalador de uma paixão. Líder do romantismo francês, Victo Hugo mostra todo o seu talento de prosador, oferecendo uma narrativa empolgante, vívidos retratos psicológicos e uma descrição inesquecível da "velha Normandia onde vive o nobre e pequeno povo do mar".

editora: Nova Alexandria
tradução: Machado de Assis
edição: 2002
páginas: 352

Nenhum comentário:

 
© 2008 Espaço dos anjos  |  Templates e Acessórios por Elke di Barros