





















de tudo aqui tem um pouco....
mas não provoque é cor de rosa choque
| "Eu Aposto na Vida, mesmo diante do maior problema. Pois descobri, que cada novo dia é uma folha em branco, onde posso Escrever Memórias, Relembrar Fatos, e Criar o Futuro. Futuro que rabisco com tintas coloridas, e que chamo Carinhosamente de ESPERANÇA" |
|
Das utopias
Se as coisas são inatingíveis... ora! Não é motivo para não querê-las... Que triste os caminhos, se não fora A mágica presença das estrelas! |


Gênios da Humanidade
Hierarquia Angelical –
Na alta Idade Média, discutia-se sobre os Anjos interminavelmente. Tratados e súmulas eram organizados, e foram divididos em hierarquias tão rígidas quanto a dos senhores feudais. O sistema de classificação que acabou sendo seguido no Ocidente deriva de um livro publicado no século VI, escrito por Areopagita – um sírio que pretendia passar por Dionísio, discípulo de São Paulo. Apesar de usar desse artifício sua influência na Idade Média foi enorme, sendo que inclusive São Tomás e Dante Alighieri usaram sua classificação, tanto na súmula como na Divina Comédia. Esses 2 autores consolidaram a Hierarquia dos Anjos de uma vez por todas.
Nelas são descritas 3 categorias ou esferas de Anjos, com 3 ordens cada uma, todas concêntricas como numa mandala, em adoração a Deus. Mas os termos Anjo e Arcanjo são usados geralmente para falar de anjos de todas as esferas.
Estudo dos Anjos
Anjo (do latim angelu e do grego ággelos, mensageiro), segundo a tradição judaico-cristã, é uma criatura celestial - que, na generalidade, a maioria dos crentes das religiões fundadas na revelação bíblica acredita ser superior aos homens - que serve como ajudante ou mensageiro de Deus. Na iconografia comum, os anjos geralmente têm asas brancas de pássaro e uma auréola. São donos de uma beleza delicada e de um forte brilho, por serem constituídos de energia, e por vezes são representados como uma criança, por terem inocência e virtude. Possuem influência sobre todo o plano orgânico e elemental, sendo assim eles têm como uma de suas missões, ajudar a humanidade em seu processo de evolução.
A palavra anjo deriva do latim, angelu, e do grego, ággelos (ἄγγελος), com o significado de mensageiro.
Segundo a Tradição Católica, são citados apenas três Arcanjos dos quais se saberia o nome: São Miguel (Quem como Deus), São Rafael (Deus Cura), e São Gabriel. Os demais seriam invenção do povo, bem ou mau intecionado.
Afirma ainda que os Anjos não possuem maneiras de conhecer o futuro, possuindo sim uma inteligência muito mais desenvolvida que a nossa, podendo "prever" eventos que fisicamente poderão acontecer, visto que conhecem com precisão todas as regras fisicas, como gravidade, densidade, velocidade etc.
Dentro do Cristianismo Esotérico e da Cabala, são chamados de "anjos" os espíritos num grau de evolução imediatamente superior ao do homem e imediatamente inferior ao dos arcanjos.
Um anjo em minha vida
2 comentários:
MA RA VI LHO SOS !!!!!
Mas a primeira coisa que me veio na cabeça foi, como fazer para limpar tudo isso rsrsrs
Tata....que belos castelos....gostaria muito de saber onde ficam.....2 deles,ja pude ver de perto....eles são parecidos,principalmente os de fortaleza...que me levaram a relembrar a viagem que fiz a Portugal.....
Postar um comentário