sábado, 7 de junho de 2008

Volei masculino

Seleção brasileira masculina
A luta brasileira pelo oitavo título da Liga Mundial será em casa, de 23 a 27 de julho. 
A decisão foi tomada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) nesta sexta-feira, em reunião na sede em Lausanne, na Suíça. Esta é a quarta vez que o país sediará a fase final da competição e para alcançar o direito teve que desbancar Itália e França. As cidades que receberão os jogos da fase classificatória e da final serão definidas posteriormente pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), junto com a FIVB.

*Brasil está no Grupo A da Liga 2008*
A reunião na Suíça decidiu também os grupos para a fase classificatória. Atual campeão, o Brasil ficará no Grupo A, com Sérvia, França e Venezuela. A estréia da seleção de Bernardinho será no dia 13 de junho, no Brasil, contra os sérvios. O sucesso dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro foi importante para a vitória da candidatura brasileira.
- Na decisão final, a França retirou a candidatura, a Itália teve três votos e o Brasil, 13. Isso demonstra o respeito do voleibol brasileiro dentro do cenário internacional. O sucesso do Pan nos ajudou. Tive o total apoio do ministro Orlando Silva para defender nossa candidatura – garante o presidente da CBV, Ary Graça.

*Escolha beneficia preparação da equipe para Pequim*
A decisão da Liga no Brasil será importante para a preparação da seleção masculina para os Jogos Olímpicos de Pequim.
- Por ser dentro de casa, nossos atletas terão um conforto maior para disputar a competição que antecede os Jogos Olímpicos. Não precisaremos viajar para disputar um título tão longe. Em nossa preparação, estas finais no Brasil serão muito importantes.
O primeiro título da Liga Mundial veio justamente na primeira vez em que o Brasil recebeu a fase final da competição, em 1993, em São Paulo. Dois anos mais tarde, o Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, foi o palco da fase decisiva, vencida pela Itália, com o o Brasil em segundo. Em 2002, as cidades de Recife e Belo Horizonte receberam as finais. Mas foi na capital mineira que Brasil e Rússia decidiram o título, vencido pelos russos.

Calendário do Brasil na Liga Mundial 2008
GRUPO A – Brasil, Sérvia, França e Venezuela
13 a 15 de junho Brasil x Sérvia
20 a 22 de junho França x Brasil
27 a 29 de junho Venezuela x Brasil
4 a 6 de julho Sérvia x Brasil
11 a 13 de julho Brasil x França
18 a 20 de julho Brasil x Venezuela


GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

 
© 2008 Espaço dos anjos  |  Templates e Acessórios por Elke di Barros