quinta-feira, 19 de junho de 2008

um pouco da China


China

Sua população é de mais de 1 bilhão e 300 mil habitantes.
A língua é o mandarim e sua capital Pequim é onde se encontra a Cidade Proibida, onde moravam os imperadores "os deuses na terra". Proibida a cidade, porque não era permitido a entrada do povo. 
Império esse que durou mais de 2.000 anos, sendo o último imperador um menino, quando Mao Tse Tung estabeleceu a Republica Socialista(comunista) da China em 1.949.
Para os chineses, como curiosidade, o nº 9, é ou era, o nº do imperador, significa poder, força e masculino, era também o nº de reverências feitas na frente do imperador.

A Praça da Paz Celestial tem de um lado a Cidade Proibida e do outro o Mausoléu de Mao Tse Tung, com seu corpo preservado, falecido em 1.976, recebe até hoje flores e é idolatrado pelo povo. Foi nessa praça que aconteceu a Revolução dos Estudantes em 1.989, onde o exército entrou com tanques militares e matou várias pessoas.

Pequim é a cidade de maior concentração de bicicletas. Na China há 1/3 das bicicletas do mundo. E também é na China que se encontra uma das maravilhas da época atual "As Muralhas da China", construídas para impedir a entrada dos inimigos, há mais de 2.000 anos, pelo 1º imperador, mas finalizada pela Dinastia Ming, durante 200 anos, são mais de 7.000kms de muralha. É também na China(Pequim) a próxima Olimpíada de 2008. 
 
© 2008 Espaço dos anjos  |  Templates e Acessórios por Elke di Barros