terça-feira, 19 de agosto de 2008

Lei seca

Com o calor e a 'lei seca' os sucos fazem sucesso

O veranico e a nova "lei seca", que proíbe dirigir após a ingestão de bebida alcoólica, tornaram os sucos as novas estrelas . Quem vende sucos de frutas tropicais tem feito sucesso e registrado um aumento do número de clientes em pleno inverno. A promessa de saúde, estampada nas misturas de diferentes frutas, também atrai consumidores.

  • Saúde-A união da saúde com a direção segura pode trazer mais benefícios. A mistura de cenoura, maçã, maracujá e limão promete diminuir o colesterol. Quem quer combater a anemia pode optar pelo suco de cenoura, água-de-coco, kiwi e mel. Já se o cliente estiver com problemas digestivos pode escolher a mistura de melão, mamão papaia e água-de-coco.

  • Valor nutricional-Para a nutricionista Nancy Salomão, pesquisadora do Departamento de Alimentos e Nutrição da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) em Araraquara, as pessoas só têm a ganhar com o maior consumo dos sucos. “Eles fornecem vitaminas, sais minerais, água e algumas substâncias que melhoram a capacidade do organismo de se proteger do câncer e das doenças cardiovasculares, os flavonóides”, explica.

Para quem tem medo de engordar, a nutricionista esclarece que os sucos também têm calorias, mas elas são nutritivas. “Eles também saciam a fome em parte, têm esse poder. Qualquer suco é aconselhado. É melhor tentar tomar sem açúcar, não tem contra-indicação”.


JULIANA CARDILLI
Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

 
© 2008 Espaço dos anjos  |  Templates e Acessórios por Elke di Barros