segunda-feira, 29 de junho de 2009

Dia 29 de junho – Dia de São Pedro

0 comentários



São Pedro – fundador da Igreja Católica

São Pedro, o Apóstolo e o pescador do lago de Genezareth, cativa seus devotos pela história pessoal. Homem de origem humilde, ele foi Apóstolo de Cristo e depois encarregado de fundar a Igreja Católica, tendo sido seu primeiro papa.






Considerado o protetor:
  1. das viúvas e
  2. dos pescadores,

Depois de sua morte, São Pedro, segundo a tradição católica, foi nomeado:
  • chaveiro do céu, assim para entrar no paraíso é necessário que o santo abra suas portas
  • a responsabilidade de fazer chover, quando começa a trovejar se diz:"é a barriga de São Pedro que está roncando" ou "ele está mudando os móveis de lugar"

No dia de São Pedro, todos os que receberam seu nome devem acender fogueiras na porta de suas casas. Além disso, se alguém amarrar uma fita no braço de alguém chamado Pedro, ele tem a obrigação de dar um presente ou pagar uma bebida àquele que o amarrou, em homenagem ao santo.

A festa de São Pedro
Em homenagem ao santo, acendem-se fogueiras, erguem-se mastros com sua bandeira e queimam-se fogos; porém, a noite de 29 de junho não é tão empolgante quanto a animação verificada na festa de São João.

Faz procissões terrestres, organizadas pelas viúvas, e fluviais, pois, como vimos, São Pedro é o protetor dos pescadores e das viúvas. Em várias regiões do Brasil, a brincadeira mais comum na festa é a do pau-de-sebo.

Embora São Paulo também seja homenageado em 29 de junho, ele não é figura de destaque nas festividades desse mês.

Origem: velhosamigos.com.br

quarta-feira, 24 de junho de 2009

24 de junho – Dia de São João

0 comentários

Na tradição brasileira –  junho é mês de festa, quentão, quadrilha e de comemorar os dias dos padroeiros: São João, São Pedro e Santo Antônio. 

Chapéu de palha, fantasia de caipira, rojão, busca-pé, balão, bombinha, fogueira, pipoca e pé-de-moleque – e fazendo simpatias para conseguir amor, felicidade e fartura. Afinal, os santos estão aí para isso mesmo.

Origem
Essas festas tão brasileiras têm na verdade uma origem remota. Antes do nascimento de Jesus Cristo, os povos pagãos do Hemisfério Norte celebravam o solstício de verão, o dia mais longo e a noite mais curta do ano, que lá acontece em junho e marca o início da estação quente. Nessas festas, a fim de promover a fertilidade da terra e garantir boas colheitas futuras, havia danças e fogueiras (acesas para afugentar os espíritos maus).





Cristianismo
Com o avanço do cristianismo, a Igreja preservou e incorporou essas tradições também como forma de conseguir mais popularidade. No século VI, os ritos da festa do dia do solstício de verão, em 21 de junho, passaram para o dia do nascimento de São João Batista, dia 24 de junho. Mais tarde, no século XII, foram incluídas no calendário litúrgico as datas comemorativas de Santo Antônio (dia 13) e São Pedro (dia 29).




Os colonizadores portugueses trouxeram as festividades para o Brasil e aqui elas ganharam cores e sabores influenciados pelos índios e negros escravos, responsáveis pela mão-de-obra nas cozinhas coloniais. Nos estados nordestinos, as festas juninas hoje são tão populares quanto o Carnaval. “Para os sertanejos, elas têm um significado muito importante, reforçando o sentido de união da comunidade”.


*Rezas e simpatias para o dia de São João*

Dia festivo: 24 de junho
Atributo: santo festeiro

Segundo a tradição, a mãe de João, Isabel, acendeu uma fogueira no deserto para anunciar o nascimento do bebê a sua prima Maria, mãe de Jesus, que assim veria a fumaça ao longe. Por isso, fogueiras, balões e fogos de artifício comemoram o dia do santo considerado festeiro. “No Brasil, acredita-se que São João dorme até que, em seu dia, visite as casas bem iluminadas e em festa”, conta a pesquisadora Lourdes Macena.

João pregava às margens do rio Jordão, em Israel, e batizava os fiéis que se convertiam ao cristianismo mergulhando-os nas águas. Daí ser conhecido como São João Batista. Hoje, nas cidades nordestinas, existe o costume de, na madrugada do dia 24 de junho, tomar banho em um rio ou mesmo mergulhar uma imagem do santo, como forma de purificação. João foi executado no ano 31, por ordem do imperador romano Herodes, para satisfazer o pedido de sua enteada, Salomé.

Oração a São João Batista para confortar a alma
  • “São João Batista, voz que clama no deserto, endireitai os caminhos do Senhor... Fazei penitência, porque no meio de vós está quem não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias. Ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas, para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras: ‘Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira os pecados do mundo’. São João, pregador da penitência, rogai por nós. São João, precursor do Messias, rogai por nós. São João, alegria do povo, rogai por nós. Amém.”

Simpatia de São João para obter proteção e alegria
Em uma bacia com água, junte cravos e folhas de alecrim e manjericão e deixe descansar. No dia de são João, tome um banho e jogue a mistura no corpo, do pescoço para baixo, invocando a proteção dele. Enxugue-se apenas de leve.


Origem: Texto de Wilson F. D. Weigl na revista 'Bons Fluídos'

sábado, 20 de junho de 2009

As castas na Índia

0 comentários



O sistema de castas da Índia é uma divisão social importante na sociedade Hindu, não apenas na Índia, mas no Nepal e noutros países e populações de religião Hindu. Embora geralmente identificado com o hinduísmo, o sistema de castas também foi observado entre seguidores de outras religiões no subcontinente indiano, incluindo alguns grupos de muçulmanos e cristãos. A Constituição Indiana rejeita a discriminação com base na casta, em consonância com os princípios democráticos e seculares que fundaram a nação. Barreiras de casta deixaram de existir nas grandes cidades, mas persistem principalmente na zona rural do país.  (ao lado representação do deus Ganesha, com as 4 castas do hinduísmo)







Originalmente, as castas eram apenas cinco:

1. os brâmanes (Sacerdotes, letrados, nasceram da cabeça de Brahma) – é um membro da casta sacerdotal hindu. A palavra não deve ser confundida com o deus Brahma ou Brahman, embora o termo brâmane signifique literalmente "aquele que realizou / tenta realizar Brahman - a divindade". Segundo o Purusha Sukta, canto à glória de Vishnu, os brâmanes surgiram da boca do purusha. A teoria da invasão ariana(na verdade migração "invasiva"), questionada nos meios acadêmicos judaicos e dravídicos/sul-indianos, depois das explorações arqueológicas no Harappa (civilização fundada por proto-árias e pré-árias da Ásia Central, já que o homeland Dravídico fica no Sul da Índia e não no Norte do Paquistão), propunha que os brâmanes e as outras duas castas superiores: xátrias (guerreiros) e artesãos, fossem formadas pelos arianos invasores, e as castas inferiores: trabalhadores braçais, pelos dravidicóides nativos do Sul da Índia, levados pra lá como escravos de pele escuróide. Uma quinta casta, os intocáveis, seria constituída pelas tribos que se rebelaram contra os invasores, tal como aqueles que não respeitavam a pureza natural das castas. De acordo com Vishnusmriti (2-1.17), "um Brâmane ensina os Vedas. Um Brâmane se sacrifica por outros e recebe deveres da alma. Comuns a todas as castas são a reverência para com os deuses e Brâmanes”. Sendo membros da casta mais alta, os brâmanes gozaram historicamente de posição social privilegiada - independente de sua riqueza.
 
2. os xátrias (guerreiros, nasceram dos braços de Brahma) – constituem a ordem militar e governante do tradicional sistema social védico-hindu, tal como definido pelos Vedas e pelo Código de Manu. Os Senhores Críxena, Buda e Mahavira pertenceram a esta casta. De início, na antiga sociedade védica, esta posição era obtida por meio dos méritos da aptidão, da conduta e da natureza de uma pessoa. Os primórdios da literatura védica citam os xátrias como o nível mais alto entre as castas, seguidos dos brâmanes (sacerdotes e professores da lei), depois dos vaixás (mercadores) e dos sudras (artesãos e operários). O movimento de indivíduos e grupos de uma casta para outra não era incomum; a nomeação para uma casta superior constituía uma recompensa reconhecida por serviços prestados aos governantes. Com o passar do tempo, tornou-se hereditária. Na época moderna, a casta dos xátrias inclui uma ampla classe de grupos que diferem entre si quanto ao status e funções mas que são unidos por reclamar o governo, por guerrear ou por possuir terras.

3. os vaixás (comerciantes, nasceram das pernas de Brahma) – a missão essencial desta terceira classe é administrar, gerir os bens materiais sob tôdas as suas formas. Dominam o comércio interno e externo da India. Foi graças a eles que os têxteis, as pedras preciosas e outros produtos ou gêneros alimentícios abasteceram os mercados estrangeiros. Essa classe social, a mais importante da nação, corresponde à burguesia. A agricultura, a criação de gado e a indústria representam as suas principais atividades. São os únicos que podem praticar a usura, emprestando dinheiro a taxas que são melhores quanto mais alta a casta. Um brâmane paga 15% de juros enquanto um servo paga mais de 40%. Alguns tornam-se riquíssimos industriais e dominam a indústria pesada da Índia.

4. os sudras (camponeses, artesãos e operários, nasceram dos pés de Brahma) – são no sistema das castas da Índia, a quarta e mais baixa casta principal. Eles representam os camponeses, artesãos e operários da sociedade. Eles são seguidos dos intocáveis (também chamados de Dálits ou párias) que são a categoria que possui impurezas permanentes. Segundo a doutrina hindu são os pés de Bhrama estão abaixo dos váixas(comerciantes).

5. os dalits (poeira debaixo de todos os deuses) – são os "intocáveis", ou impuros, no sistema de castas hindu. Estão abaixo da última das quatro castas (a dos camponeses e artesãos). Hoje em dia esse sistema é menos rígido. Pessoas de origem dalits podem conseguir alcançar lugares de destaque na sociedade indiana. Os intocáveis na sociedade Hindu são aqueles que trabalham com trabalhos indignos, sujos. Vivem separados do resto das pessoas. Ninguém pode interferir na sua vida social, pois os intocáveis são os últimos no ranking social, são considerados menos que humanos e não são considerados parte do sistema de castas. Desde sempre, os dalits são condenados a trabalhos mais degradantes e mal pagos, apesar da luta de Gandhi, após a independência, e de inúmeras leis criadas na tentativa de eliminar ou amenizar os problemas que o sistema de castas acarreta. Todavia, essas leis revelam-se impotentes diante da tradição, e o sistema subsiste. O sistema de castas é a base do hinduísmo. A religião se torna, um poderoso elemento social disciplinador e apaziguador: virtude e resignação são as palavras-chave na postura moral do indivíduo. Para os intocáveis, só é permitido usar as roupas que acham no corpo dos mortos. Nas suas casas, comem de louças quebradas. Eles sofrem de restrições sociais extremas. Não podem rezar no mesmo templo, não podem beber da mesma corrente de água, eles poderiam poluir a água e indiretamente poluir as outras castas que bebessem dali. Nenhum intocável pode entrar no templo se houver a presença de alguém de uma casta superior - como os padres do templo, a casta mais superior, que nunca estão fora, os intocáveis na prática são barrados de entrar em templos ou outros lugares onde se pratica a religião.

                                     _______Atualmente________
Existem cerca de 3 mil castas distintas na Índia. A proliferação do número de castas se deve, principalmente, pelo crescimento populacional e também pelo dinamismo e diversidade das atividades produtivas, promovidas pelo crescimento econômico que o país vem passando nos últimos anos. Esse sistema tem como principal característica a segregação social, determinando a função das pessoas dentro da sociedade indiana.

Tal segregação resulta em desigualdade social, que é explicada pelo fato de um indivíduo não poder ascender para uma casta superior. Segundo o governo indiano, o sistema de castas não existe mais no país. Apesar do governo não admitir, a verdade é que esse sistema está presente na sociedade, interferindo diretamente na qualidade de vida da população indiana.

Origem: brasilescola.com   e   Wikipédia

domingo, 14 de junho de 2009

Emirados Árabes Unidos

0 comentários

Os Emirados Árabes Unidos ou Emiratos Árabes Unidos (expressões equivalentes em português europeu) são uma federação de pequenos emirados, situada na Península Arábica. Limita ao norte com o Qatar e o Golfo Pérsico (através do qual tem fronteira marítima com o Irã), a leste com o território omanita da Península de Musandam, com o Golfo de Omã e com Omã propriamente dito e a sul e a oeste com a Arábia Saudita. Capital: Abu Dhabi. População: 4.588.697 habitantes (2006). Língua oficial: árabe. Área: 83.600 km2

Os Emirados Árabes Unidos foram formados em 1971, tendo adquirido independência do Reino Unido. O Xeque Zayed Al Nahayan foi o responsável pela união de alguns emirados do sudeste da Península Arábica. A cada 5 anos o conselho de emires se reúne para eleger um presidente e um vice-presidente entre eles.

Zayed Bin Sultan Al Nahyan, emir de Abu Dhabi desde 1966 e líder político da nação desde sua independência, em 1971, foi reeleito sucessivas vezes pelos emires até sua morte, em 2 de novembro de 2005. Como Emir em seu lugar, assumiu seu filho, Khalifa Bin Zayed Al Nahyan, e foi eleito unanimemente presidente em 3 de novembro de 2005 para estar a frente do país em eleição realizada entre os emires. O vice-presidente do país é Muhammad bin Rashid al-Maktum, emir de Dubai, que teve seu mandato reafirmado dia 3 de novembro de 2005 em eleição unânime entre os mesmos emires.

A Nação "Emirados Árabes Unidos" é constituída de 7 regiões administrativas – os 7 Emirados (imarat; singular: imarah):
  1. Abu Dhabi
  2. Ajman
  3. Al Fujayrah
  4. Sharjah
  5. Dubai
  6. Ra's al Khaymah
  7. Umm al Qaywayn
Cada emirado – é uma monarquia controlada por uma família real, com uma certa soberania sobre o território regional. Dessas 7 divisões regionais, o Emirado de Abu Dhabi, que cobre 86.7 % da área total do país, é dividido em 3 sub-emirados:
  • o sub-emirado que compreende a cidade de Abu Dhabi,
  • um sub-emirado leste
  • um sub-emirado oeste
Existe um Supremo Conselho Federal, formado pelos 7 emires, que se reúne regularmente 4 vezes ao ano, sendo que os emires de Abu Dhabi e de Dubai tem o poder de veto.

A bandeira nacional – contém as cores Pan-Arábes: vermelho, verde, branco e preto; simbolizando a unidade Arábica. Além disso, as cores individuais tem os seguintes significados:
verde – fertilidade;
branco – neutralidade;
preto – a riqueza de petróleo dentro das fronteiras do país

O brasão de armas (em árabe: شعار الإمارات العربية المتحدة) – consiste num falcão dourado com um disco em seu interior que mostra a bandeira do país rodeada por sete estrelas representando os sete Emirados da Federação. O falcão com as suas garras detém um pergaminho com a inscrição do nome da federação. O Tahiat Alalam (A'ishi Biladi ou Ishy Bilady Que a minha Nação viva para a posteridade) é o hino nacional dos Emirados Árabes Unidos. É cantado em árabe.

Geografia – situam-se no sudoeste da Ásia, têm costa no golfo de Omã e no Golfo Pérsico e fronteiras com Omã e com a Arábia Saudita. Abu Dabi é o maior dos emirados com 86,7% de toda a área, o menor é Ajman com apenas 0,3% (250km²). O país é uma planície costeira plana e estéril que se funde no interior com as dunas de areia do deserto arábico. Há também montanhas no leste do país. A sua localização estratégica ao longo do sul do estreito de Ormuz faz do país um ponto de trânsito vital para o petróleo bruto mundial. Considera-se que os Emirados Árabes Unidos são um dos quinze estados que constituem o chamado "Berço da Humanidade".

Economia – fortíssima, baseada no petróleo. Com isso, os EAU é um dos países mais ricos do mundo. Existem comprovadas reservas de mais de 90 bilhões de barris de petróleo no território. Hoje o turismo também é uma atividade forte na região. A cada dia, os Emirados Árabes Unidos vêm construindo uma sociedade mais desenvolvida. Seja através de investimentos oníricos, como a construção de ilhas artificiais, seja com a construção de uma sociedade mais aberta à diversidade, sendo Dubai o principal emirado em desenvolvimento do país. Qualquer empreendimento ou lucro é totalmente isento de impostos ou taxas em todo o território nacional, com isso, o país consegue atrair gigantescas somas em investimentos do mundo inteiro, principalmente das grandes economias. O Estado arrecada fundos através de suas estatais, como as empresas de petróleo e como as companhias aéreas Emirates e Al Etihad, adaptando um sistema de arrecadação que lembra aspectos da Suíça e de Mônaco, porém, muito mais intenso e muito mais incentivador.

Os povos – descendem de antigas tribos da Península Árabe. As mulheres dos Emirados são bastante ativas e trabalhadoras, mesmo antes da revolução do petróleo. Ocupam cargos de destaque e sempre trabalharam fora de casa.

A exploração de petróleo, atraiu um grande número de estrangeiros para o país, como resultado, menos de 50% da população dos Emirados Árabes são árabes. Há grupos de trabalhadores indianos, paquistaneses, iranianos e sul asiáticos. Devido a riqueza do petróleo todos os serviços sociais de educação, transporte e saúde são gratuitos para a população. A educação primária é obrigatória. Na religião a maioria são de muçulmanos sunitas, mas há minorias cristãs, hindus e xiitas.
Fonte: Wikipédia


Dubai a maior cidade do país..................................................Abu Dhabi a capital

sábado, 13 de junho de 2009

Arte brasileira – Aldemir Martins

2 comentários
Texto de Carlos Von Schmidt, curador e crítico de arte

O número de pintores brasileiros que não pintam o Brasil é incalculável. Não tem tamanho. Aldemir não. Aldemir pinta o Brasil. Aldemir não tem vergonha do verde e amarelo da bandeira nacional. A arte contemporânea do Brasil está cheia de pintores que falam muito sobre a luz, sobre a cor local, mas pintam como se estivessem em Londres, Paris e Tóquio.

Nos anos 40, Aldemir não tinha despertado para a luz, para a cor local. Sua pinturas Curral Vazio, de 45, e Tocadores de Ganzá, de 47, deixam isso bem claro. O tema era nosso, mas a pintura tinha raízes nas pinturas dos expressionistas franceses e alemães.

Foi através das cores e dos desenhos, das gravuras, que a cor de Aldemir passou a ser a sua marca registrada e explodiu na tela. Com força, vigor. Senhora absoluta.

Precisar com exatidão quando isso aconteceu é difícil. Esse processo não tem dia nem hora marcada. Vai acontecendo... Quando percebe, já aconteceu.

Não hesitaria em dizer que a cor nos fins dos anos 60 passou a ser o principal componente na obra de Aldemir. E continua até hoje.

Isso também aconteceu com Matisse e Kandinsky, na França e com Franz Marc, na Alemanha. A partir de um determinado momento, as pinturas de Matisse, Kandinsky e Marc passaram a ser cor. Simplesmente cor. Suas fabulações, suas composições são inconcebíveis sem ela. O mesmo aconteceu com Aldemir.

Aldemir Martinsum pintor do Brasil mostra a pintura de um artista brasileiro que pensa, fala, expressa e pinta o micro e o macro universo do Brasil.

Visceralmente ligado ao Brasil, Aldemir trouxe para o mundo da arte moderna brasileira dos anos 50, cangaceiros, frutas, flores, pássaros, peixes e paisagens do nordeste e desse Brasil afora, até então só encontrados em cadernos e livros dos artistas viajantes que por aqui passaram há séculos.





(do livro 'BRAZILIANart V - livro de arte brasileira')


Vaso com flores


Paisagem


Modelo


Marinha


Cangaceiro

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Corpus Christi

0 comentários
Corpus Christi – expressão latina que significa Corpo de Cristo, é uma festa móvel da Igreja Católica que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia. É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. 

A celebração teve origem em 1243, em Liège, na Bélgica, no século XIII, quando a freira Juliana de Cornion teria tido visões de Cristo demonstrando-lhe desejo de que o mistério da Eucaristia fosse celebrado com destaque. Em 1264, o papa Urbano IV através da Bula Papal "Trasnsiturus de hoc mundo" de 11 de agosto de 1264, estendeu a festa para toda a Igreja, pedindo a Santo Tomás de Aquino que preparasse as leituras e textos litúrgicos que, até hoje, são usados durante a celebração.

Compôs o hino Lauda Sion Salvatorem (Louva, ó Sião, o Salvador), ainda hoje usado e cantado nas liturgias do dia pelos mais de 400 mil sacerdotes nos cinco continentes. A procissão com a hóstia consagrada conduzida em um ostensório é datada de 1274. 

O decreto de Urbano IV teve pouca repercussão, porque o papa morreu em seguida. Mas se propagou por algumas igrejas, como na diocese de Colônia na Alemanha, onde Corpus Christi é celebrada desde antes de 1270. A procissão surgiu em Colônia e difundiu-se primeiro na Alemanha, depois na França e na Itália. Em Roma é celebrada desde 1350.

Fonte: bethynha.com.br  e  Wikipédia

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Liga Mundial de Volei Masculino 2009

0 comentários

Desde 2001 no comando da seleção masculina de vôlei, Bernardinho tem mais um desafio pela frente. Repleto de títulos no currículo, o treinador inicia um novo ciclo olímpico com a disputa da Liga Mundial de 2009 –

  • O primeiro adversário  
Polônia  x  Brasil  –  sábado e domingo – às 10h, no ginásio do Ibirapuera



No último mês, a seleção fez um tour pela Europa e disputou amistosos contra:
  • Alemanha, França e Espanha. 
Os confrontos serviram para testar os novos convocados e dar um padrão de jogo à equipe. Assim como na geração passada, Bernardinho acredita que pode ter, novamente, a oportunidade de estar à frente de um grupo vencedor. 

Como exemplo de demonstração da já aparente união entre os jogadores, o técnico falou de um fato acontecido após a chegada do grupo a Saquarema.

- Passamos 12 dias fora, disputando amistosos na Europa e viemos direto para Saquarema. Eu ia dar folga para os mais experientes na quinta à noite, e os demais sairiam na sexta. Os caras propuseram que ou ia todo mundo ou não ia ninguém. E foi exatamente esse campo fértil que eu encontrei oito anos atrás. Isso possibilitou tudo aquilo – revelou.

Os amistosos na Europa deixaram em Bernardinho uma impressão positiva.

- É difícil avaliar o time nesses poucos jogos. Não dá para avaliar onde vamos chegar ainda. O importante é ressaltar que chegamos lá como o Brasil. Chegamos e os adversários perceberam que somos competitivos e vamos brigar pelas vitórias sempre. Os adversários também não estavam em seu melhor momento. Eles tentaram de várias maneiras nos vencer e não conseguiram.

Origem: globoesporte.com 

sábado, 6 de junho de 2009

Mercado Municipal de São Paulo

0 comentários

O Mercado Municipal de São Paulo, inaugurado em 1933, é um importante entreposto comercial de atacado e varejo, especializado na comercialização de frutas, verduras, cereais, carnes, temperos e outros produtos alimentícios.



O edifício – em estilo eclético, foi construído entre 1928 e 1933 pelo escritório do renomado arquiteto Francisco de Paula Ramos de Azevedo, sendo o desenho das fachadas de Felisberto Ranzini. No interior, magníficos vitrais de Conrado Sorgenicht Filho mostram vários aspectos da produção de alimentos.

O entreposto foi totalmente reformado em 2004. A fachada foi recuperada, os vitrais foram restaurados e foi construído um mezanino, de autoria do arquiteto Pedro Paulo de Mello Saraiva. Graças à reforma, o Mercado é hoje um ponto de encontro dos paulistanos. Com 12.600 m2 de construcão. Atualmente está sendo cogitada a construção de um estacionamento subterrâneo para facilitar o acesso dos visitantes, mas ainda não há data prevista para o início das obras.


Vitrais




Fonte: Wikipédia e um email que recebi

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Se todos fossem iguais a você

0 comentários

De Tom Jobim e Vinícius de Moraes




Vai tua vida
Teu caminho é de paz e amor
A tua vida
É uma linda canção de amor
Abre os teus braços e canta
A última esperança
A esperança divina
De amar em paz

Se todos fossem
Iguais a você
Que maravilha viver
Uma canção pelo ar
Uma mulher a cantar
Uma cidade a cantar, a sorrir, a cantar, a pedir
A beleza de amar
Como o sol, como a flor, como a luz
Amar sem mentir, nem sofrer

Existiria a verdade
Verdade que ninguém vê
Se todos fossem no mundo iguais a você

1º aniversário

0 comentários

Espaço dos Anjos completa seu 1º ano
 
© 2008 Espaço dos anjos  |  Templates e Acessórios por Elke di Barros