– Desde 2001 no comando da seleção masculina de vôlei, Bernardinho tem mais um desafio pela frente. Repleto de títulos no currículo, o treinador inicia um novo ciclo olímpico com a disputa da Liga Mundial de 2009 –
- O primeiro adversário
Polônia x Brasil – sábado e domingo – às 10h, no ginásio do Ibirapuera
No último mês, a seleção fez um tour pela Europa e disputou amistosos contra:
No último mês, a seleção fez um tour pela Europa e disputou amistosos contra:
- Alemanha, França e Espanha.
Os confrontos serviram para testar os novos convocados e dar um padrão de jogo à equipe. Assim como na geração passada, Bernardinho acredita que pode ter, novamente, a oportunidade de estar à frente de um grupo vencedor.
Como exemplo de demonstração da já aparente união entre os jogadores, o técnico falou de um fato acontecido após a chegada do grupo a Saquarema.
- Passamos 12 dias fora, disputando amistosos na Europa e viemos direto para Saquarema. Eu ia dar folga para os mais experientes na quinta à noite, e os demais sairiam na sexta. Os caras propuseram que ou ia todo mundo ou não ia ninguém. E foi exatamente esse campo fértil que eu encontrei oito anos atrás. Isso possibilitou tudo aquilo – revelou.
Os amistosos na Europa deixaram em Bernardinho uma impressão positiva.
- É difícil avaliar o time nesses poucos jogos. Não dá para avaliar onde vamos chegar ainda. O importante é ressaltar que chegamos lá como o Brasil. Chegamos e os adversários perceberam que somos competitivos e vamos brigar pelas vitórias sempre. Os adversários também não estavam em seu melhor momento. Eles tentaram de várias maneiras nos vencer e não conseguiram.
Origem: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário