segunda-feira, 15 de setembro de 2008

dicas de livros

Livros escritos por Philippa Gregory
Editora Record
romance histórico


A herança de Ana Bolena
Em 1539, toda a corte dos Tudor encontra-se apreensiva. O soberano Henrique VIII está com saúde debilitada. Contando com apenas um herdeiro na linha de sucessão, o rei precisa de uma nova esposa. A jovem Ana de Cleves é então trazida da Alemanha. Mesmo fascinada pelo esplendor da corte, ela percebe uma armadilha se fechando ao seu redor. Catarina Howard e Jane Bolena, prima e cunhada, respectivamente, de Ana Bolena, não medirão esforços para retirá-la do trono da Inglaterra.


A princesa leal
No imaginário popular, Catarina de Aragão é vista como rainha desprezada por Henrique VIII, a nobre trocada por Ana Bolena, a renegada da corte dos Tudor. Este romance restitui a infância e a juventude da infanta de Espanha. Criada no palácio de Alhambra, em Granada, Catarina fora prometida aos 3 anos de idade a Artur, príncipe de Gales. No entanto, a morte prematura do marido fez com que Catarina se unisse a Henrique, seu cunhado.


O amante da virgem
Philippa Gregory prova porque tem sido apontada como a grande autora de romances históricos. Suas descrições precisas conduzem o leitor através da exuberância e da hipocrisia da corte inglesa do séc. XVI. Este romance traça o retrato da rainha Elizabeth I, conhecida como a "Rainha Virgem". Coroada aos 25 anos, a jovem monarca encontra as finanças de seu reino em ruínas, além de um exército completamente desmoralizado. Apaixonada por um aristocrata casado, a ambiciosa rainha não vai medir esforços para conquistar seu grande amor.



A irmã de Ana Bolena
Aos 14 anos e recém-casada, Maria Bolena é levada para a corte de Henrique VIII na companhia dos irmãos George e Ana. Delicada e bondosa, Maria ganha a proteção do soberano tornando-se sua amante. No entanto a personalidade de Ana acaba atraindo o monarca, que a escolhe como nova concubina. A rivalidade entre as irmãs e as intrigas palacianas são os ingredientes deste delicioso romance

Nenhum comentário:

 
© 2008 Espaço dos anjos  |  Templates e Acessórios por Elke di Barros