domingo, 8 de março de 2009
Mulherão
Peça para um homem descrever um mulherão. Ele imediatamente vai falar do tamanho dos seios, na medida da cintura, no volume dos lábios, nas pernas, bumbum e cor dos olhos. Ou vai dizer que mulherão tem que ser loira, 1,80m, siliconada, sorriso colgate. Mulherões, dentro deste conceito, não existem muitas: Vera Ficher, Letícia Spiller, Malu Mader, Adriane Galisteu, Lumas e Brunas. Agora pergunte para uma mulher o que ela considera um mulherão e você vai descobrir que tem uma em cada esquina.
Mulherão é aquela que pega dois ônibus para ir para o trabalho e mais dois para voltar, e quando chega em casa encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome. Mulherão é aquela que vai de madrugada pra fila garantir matrícula na escola e aquela aposentada que passa horas em pé na fila do banco pra buscar uma pensão de 100 reais. Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta, e uma família todos os dias da semana. Mulherão é quem volta do super mercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento. Mulherão é aquela que se depila, que passa cremes, que se maquia, que faz dieta, que malha, que usa salto alto, meia-calça, ajeita o cabelo e se perfuma, mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista. Mulherão é quem leva os filhos na escola, busca os filhos na escola, leva os filhos para natação, busca os filhos na natação, leva os filhos pra cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a luz. Mulherão é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega, e que de manhã bem cedo já está de pé, esquentando o leite.
Mulherão é quem leciona em troca de salário mínimo, é quem faz serviços voluntários, é quem colhe uva, é quem opera pacientes, é quem lava roupa pra fora, é quem bota a mesa, cozinha o feijão e à tarde trabalha atrás de um balcão. Mulherão é quem cria filhos sozinha, quem dá expediente de oito horas e enfrenta a menopausa, TPM e menstruação. Mulherão é quem arruma os armários, coloca flores nos vasos, fecha a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantém a geladeira cheia e os cinzeiros vazios. Mulherão é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio pra azia.
Lumas, Brunas, Carlas, Luanas e Sheilas: mulheres nota dez no quesito lindas de morrer, mas mulherão é quem mata um leão por dia. (março de 1999 – Martha Medeiros)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sou fã
Seguidores
Canção do dia de sempre
Hoje queria um dia feito de horas de oferecer. Porque há dias diferentes. Dias especiais em que queremos encomendar o sol, a luz do horizonte, a doçura do ar. Tudo feito por medida, ao jeito de quem o irá desfrutar. Queria oferecer um dia hoje. Um dia perfeito. Embrulhado em momentos guardados. Talvez com uma fita cor de certeza calma, e um laço pleno de voltas cúmplices. Só um dia. Dado assim, porque hoje é dia de dar só um pouquinho mais. (Mário Quintana?)
+ anjo
Há um anjo chamado amor e ele vive na Terra, espalhando bênçãos e tocando corações. Você já o sentiu hoje? Envolveu-se em seu perfume? Ouviu sua voz? Reconheceu seu olhar? Percebeu o pulsar deste anjo dentro de seu coração? ... (Thais Accioly)
Qual a arte de ser feliz?
Para ser feliz, não precisa de muito, basta um canto seu com sua cara, um marido com amor, filhos queridos, café com os amigos, de vez em quando um almoço em família, um raio de sol ou um lindo luar, um cachorrinho para acarinhar, um lençol cheiroso para sonhar. Para que mais?
Por que
Por Que ?
Existem coisas na vida que vc nunca imaginaria que iria acontecer e do nada acontece e você fica sem saber o que fazer depois Por Que ?
Afinal tente e faça pois a vida não passa de uma Tentativa...
Existem coisas na vida que vc nunca imaginaria que iria acontecer e do nada acontece e você fica sem saber o que fazer depois Por Que ?
Afinal tente e faça pois a vida não passa de uma Tentativa...
Mensagem
Amo pessoas que não sabem odiar, que falam com os anjos em qualquer lugar e sabem que eles ouvem, tanto que me pediram para escrever: Que eles também as amam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário