domingo, 15 de fevereiro de 2009

Anjos

Os Anjos são o exército de Deus e recebem o nome de Legião


Humanos não viram anjos, nem as criancinhas viram. Na Idade Média a grande mortalidade infantil fez associar-se a feição angelical a criança, para confortar seus entes que a perdiam. Até hoje, em lugares que vivem pessoas muito simples, pode- se ouvir quando uma criança morre, a expressão:
- Morreu ... virou anjo.
Não. Não é isso.



  • Os anjos nascem Anjos.
  • São criaturas celestes criadas por Deus.
  • São seres reais, individuais e possuem outro material corpóreo.
  • Os Anjos são mais antigos e sábios que os humanos, pois só servem a Deus desde o início da criação.

Desde os primórdios tempos, os antigos babilônicos por seus conhecimentos culturais , acreditavam que os deuses tinham um conselho de servidores menores que seriam os mensageiros e servidores maiores. A eles cabiam a função de proteger os rios, montanhas, florestas, animais e aos humanos. E, em especial, serem servidores superiores para pessoas especiais como aos que governantes de nações.
A palavra anjo significa mensageiro e designa algumas vezes a pessoa humana que faz as vezes de mensageiro, conduzido pelo Anjo.

Anjos são citados em livros sagrados de várias religiões: No Judaísmo, no Cristianismo, Islamismo, sempre intermediando entre Deus e os homens. Sempre quando anjos aparecem é com o intuito de proteger, numa manifestação do amor de Deus aos homens. (Regina Braga – www.eradeaquario.com.br)

Nenhum comentário:

 
© 2008 Espaço dos anjos  |  Templates e Acessórios por Elke di Barros