domingo, 30 de maio de 2010

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Irmã Dulce

0 comentários
Peregrina da Caridade

Palavras de uma peregrina da caridade da Índia, Madre Teresa de Calcutá; para falar de outra peregrina, a brasileira Irmã Dulce. Ambas semelhantes, sobretudo no amor aos desvalidos.





"Nossos moribundos abandonados, nossos leprosos, nossas crianças sem assistência, paralíticas, têm necessidade de amor, de compaixão, de calor humano. O dinheiro não basta. Eles têm necessidade de que nossas mãos lhes prestem serviço, de que os nossos corações lhes ofereçam amor..."


Nascida a 26 de maio de 1914, em Salvador na Bahia. O pai professor catedrático da faculdade de Odontologia da Bahia. Aos 6 anos perdeu a mãe, falecida no parto de sua filha Regina, quando tinha apenas 26 anos. Os 4 irmãos e o pai se uniram, mais as 3 tias do lado paterno, para criarem as crianças.

Menina alegre e travessa, gostava de brincar de empinar pipa, de guerra e de futebol, onde ia com o pai aos estádios aos domingos.

Certa vez, uma das tias a levou em uma visita aos doentes e pobres da Baixa do Sapateiro e algo tocou-a profundamente. A dedicação aos pobres começou a ser o sinal distintivo dessa garota de 13 anos. Não era vaidosa, preferia rezar, meditar em recolhimento. Quando decidiu pela vocação religiosa, encontrou no pai o conselheiro prudente e receptivo. Formou-se professora e foi ser freira. Em 15 de agosto de 1933, recebeu o hábito de freira, prestando os votos de obediência, pureza e pobreza. Troca o nome de infância – «Maria Rita de Souza B. Lopes» pelo da mãe – Dulce, e entrega-se totalmente ao serviço de Deus.

  1. como enfermeira serviu no Sanatório Espanhol, atendia à portaria, telefone e trabalhava na limpeza do prédio
  2. fez curso de prática farmacêutica, para socorrer aos doentes, aprendendo a manipular os remédios
  3. foi professora no Colégio Santa Bernadete, lecionou Geografia
  4. dedicou-se aos moradores do mangue. Em suas visitas aos manguezais de Itapagipe, levava algum conforto, roupas e dinheiro
  5. fundou a união Operária de São Francisco, primeiro movimento cristão operário de Salvador, com posto médico, farmácia e cooperativa de consumo
  6. construiu 3 cinemas com apoio dos franciscanos. A renda resolveu o problema dos recursos para a continuidade do Círculo Operário
  7. em 1960 inaugura o Albergue Santo Antônio (depois de passar com seus doentes pela ilha dos Ratos e o galinheiro de um convento), com 150 leitos
  8. no albergue arranjava ocupação para os que desejassem
  9. pegava as crianças na rua a noite, mesmo aqueles que não aceitavam a ajuda, esperava elas dormirem e com firmeza os segurava
  10. construiu em Simões Filho, um orfanato modelo, com mais de 500 meninos. Estudavam, aprendiam profissão, tinha horta e fornecia verduras e hortaliças, tanto para os meninos como para os doentes do hospital
  11. construiu um Centro de Recuperação dos Menores Abandonados
  12. em 1969 com recursos vindos de fontes diversas, incluindo a do povo, foi construído o novo Hospital Sto Antônio
  13. o papa João Paulo II a visitou e lhe presenteou com um terço

No ano em que caiu doente de cama, gravemente enferma, o povo não arredou o pé da porta do convento. Levantou-se no dia de Sto Antônio, 13 de junho e o povo considerou seu restabelecimento um milagre do Santo.

Ela mal se alimentava e sofria muito com um enfisema pulmonar que a obrigava dormir sentada, suas 4 horas diárias de sono; mal respirava, pois sua capacidade respiratória era de 35%.

Em 14 de março de 1992, as manchetes dos jornais da Bahia seguiam mais ou menos esta:
– Morreu a santa Irmã Dulce, 77 anos.
Morreu no hospital Sto Antônio, após dias de grande sofrimento.


Origem: 'Elas, mulheres que marcaram a humanidade' de Lúcia Pimentel Góes

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Tabela da Copa do Mundo 2010 – horário dos jogos

0 comentários

Dia 11.06 (sexta feira)
África do Sul X México – 11h
Uruguai X França – 15.30h

Dia 12.06 (sábado)
Coréia do Sul X Grécia – 08.30h
Argentina X Nigéria – 11h
Inglaterra X EUA – 15.30h

Dia 13.06 (domingo)
Argélia X Eslovenia – 08.30h
Sérvia X Gana – 11h
Alemanhã X Austrália – 15.30h

Dia 14.06 (segunda feira)
Holanda X Dinamarca – 08.30h
Japão X Camarões – 11h
Itália X Paraguai – 15.30h

Dia 15.06 (terça feira)
Nova Zelândia X Eslováquia – 08.30h
Costa do Marfim X Portugal – 11h
Brasil X Coréia do Norte – 15.30h

Dia 16.06 (quarta feira)
Honduras X Chile – 08.30h
Espanha X Suiça – 11h
África do Sul X Uruguai – 15.30h

Dia 17.06 (quinta feira)
Argentina X Coréia do Sul – 08.30h
Grécia X Nigéria – 11h
França X México – 15.30h

Dia 18.06 (sexta feira)
Alemanha X Sérvia – 08.30h
Eslovênia X EUA – 11h
Inglaterra X Argélia – 15.30h
Dia 19.06 (sábado)
Holanda X Japão – 08.30h
Gana X Austrália – 11h
Camarões X Dinamarca – 15.30h

Dia 20.06 (domingo)
Eslováquia X Paraguai – 08.30h
Itália X Nova Zelândia – 11h
Brasil X Costa do Marfim – 15.30h

Dia 21.06 (segunda feira)
Portugal X Coréia do Norte – 08.30h
Chile X Suíça – 11h
Espanha X Honduras – 15.30h

Dia 22.06 (terça feira)
México X Uruguai – 11h
França X África do Sul – 11h
Nigéria X Coréia do Sul – 15.30h
Grécia X Argentina – 15.30h

Dia 23.06 (quarta feira)
Eslovênia X Inglaterra – 11h
EUA X Argélia – 11h
Gana X Alemanha – 15.30h
Austrália X Sérvia – 15.30h

Dia 24.06 (quinta feira)
Eslováquia X Itália – 11h
Paraguai X Nova Zelândia – 11h
Dinamarca X Japão – 15.30h
Camarões X Holanda – 15.30h

Dia 25.06 (sexta feira)
Portugal X Brasil – 11h
Coréia do Norte X Costa do Marfim – 11h
Chile X Espanha – 15.30h
Suiça X Honduras – 15.30h









































globoesporte.com

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Vela e suas cores!

0 comentários


As velas são acesas para devoção, agradecimento ou para enfeitar o ambiente, deixando-o calmo e aconchegante. Vamos entender a razão de sua variedade de cores:







Amarelo
Intelecto, criatividade, unidade, trazendo o poder da concentração e da imaginação para o ritual; feitiços que envolvam confidências, atração, charme, persuasão, aprendizagem, quebrar bloqueios mentais. Em geral para estimular os estudos. Simboliza também a energia solar, ação, inspiração e mudanças súbitas. Dia da semana: Domingo.


Dourada ou amarelo clara
Ativa a compreensão e atrai as influências dos poderes cósmicos; beneficia rituais para atrair dinheiro ou sorte rapidamente. Simboliza a energia solar. Poderes divinos masculinos, feitiços e rituais para renovar a negatividade, encorajar, estabilidade e atrair as influências da Deusa.


Azul
Espiritual para rituais que necessitam de harmonia, luz, paz, sonhos, saúde, magia que envolva honra, bondade, tranqüilidade, verdade, conhecimento, proteção durante o sono, estabilidade, projeção astral, feitiços que envolvam sonhos proféticos, calma, criatividade, paciência, para estabilidade no emprego, sabedoria, poder oculto, proteção, compreensão, fidelidade, harmonia domestica e paciência. Dia da semana: Quinta-feira.


Índigo
Cor da inércia, para parar pessoas ou situações; use em rituais que requeira um elevado estado de meditação; neutraliza a magia lançada por alguém, quebra maldições, mentira ou competição indesejada. Equilibra o karma. Energia de Saturno.


Azul Royal
Promove alegria e jovialidade; use para atrair a energia de Júpiter ou para qualquer energia que você queira potencializar.


Azul Claro
Cor espiritual; ajuda nas meditações de devoção e inspiração; traz paz tranqüilidade para casa. Erradia a energia do signo de Aquário; sintetiza as situações.


Branco
É a mistura de todas as cores; alinhamento espiritual, meditação, divinação exorcismo, feitiços que envolvam cura; paz, pureza, alto astral, consagração, clarividência, verdade, força espiritual, energia lunar, limpeza, saúde, poder, totalidade. Em geral para todos os pedidos e quando você não souber a cor correspondente para o seu pedido. Dia da semana: Quarta-feira.


Laranja
Feitiços para estimular energia, alcançar metas profissionais, justiça, sucesso, em geral para a criatividade.


Marrom
Feitiços para localizar coisas perdidas, para melhorar os poderes de concentração e telepatia, proteção de familiares e animais dosméticos, equilíbrio, para rituais de força material; elimina a indecisão, atrai o poder da concentração, estudo, telepatia, sucesso financeiro.


Preta
Para afastar mau-olhado, limpar a negatividade, abre os níveis do inconsciente; usado em rituais para induzir um estado de meditação; simboliza a reversão, desdobramento, discórdia, proteção, libertação, repelindo a magia negra e formas mentais negativas. Atrai a energia de Saturno.


Púrpura ou Roxa
Manifestações psíquicas, cura e feitiços envolvendo poder, idealismo, progresso, quebra de má sorte, proteção, honra, afastar o mal, adivinhação, contato com entidades astrais, energia de Netuno. Dia da semana: Quarta-feira.


Verde
Feitiços que envolvem fertilidade, sucesso, sorte, prosperidade, rejuvenescimento, dinheiro, ambição, saúde, finanças cura, crescimento, abundância, generosidade, casamento, equilíbrio e harmonia. Em geral para desejos de cura e sorte.


Verde Esmeralda
Importante componente num ritual venusiano; atrai amor, fertilidade e relação social.


Verde Escuro
Ambição, cobiça, inveja e ciúme; coloca as influências dessas forças em um ritual


Vermelho
Saúde, energia, potência sexual, paixão, amor, fertilidade, força, coragem, vontade de poder, aumento do magnetismo em um ritual; energia dos signos de áries e escorpião. Para a conquista do medo, preguiça, vingança, atingir metas.


Cinza
Cor neutra; ajuda a meditação; na magia, esta cor simboliza confusão, mais também neutraliza as forças negativas.


Prateada ou Cinza Clara
Feitiços que atraem o poder de influências cósmicas, rituais de honra à deidades do Sol, remove a negatividade e encoraja a estabilidade; ajuda a desenvolver as habilidades psíquicas. Atrai a energia da Grande Mãe. Vitória, meditação, poderes divinos femininos.


Origem: Net Love

domingo, 9 de maio de 2010

Dia das mães

1 comentários
Dedicação de mãe


Dia das mães é todo dia!
É vida! É brilho! É felicidade no coração da gente!
É sempre alegria. Música animada.
Noite enluarada! Branco de paz! Dia lindo demais!

Dia das mães é todo dia!
Mãe é cheiro envolvente. Infância guardada
na memória que anima as lembranças presentes!
Mãe é mulher cativante.
Pedra preciosa guardada a sete chaves dentro do peito.

Dia das mães é todo dia!
Só elas têm o dom de fortalecer cada vez mais
os laços de amizade, prestando solidariedade.
Mãe é energia positiva que
está sempre presente dentro do coração da gente!
Mãe é o ser mais importante de nossas vidas!
Mãe é amiga, consola, dá colo, carinho,
aconselha, vibra e dá muita energia em todos
os momentos da nossa vida!

Dia das mães é todo dia!
E neste dia especial, quero dizer a minha mãe,
de forma bem sincera, que como o meu amor por ela,
não tem igual!
É transcendental!Primordial! Imortal!


Antonio Marcos Pires

sábado, 1 de maio de 2010

Influência de Plutão traz boas mudanças em maio

0 comentários
Eunice Ferrari


O mês de maio começa ainda influenciado pela tensa lua cheia de 28 de abril. No entanto, este é um mês que promete mudanças e alguns signos, como leão, aquário, touro e escorpião, viverão diretamente essas mudanças.

A forte e positiva influência de Plutão em bom aspecto com o Sol e Mercúrio, mesmo retrógrado, continua trazendo boas e necessárias mudanças na vida de todos nós, especialmente na dos taurinos, Sol, Lua ou ascendente.

Mercúrio segue em seu movimento retrogrado até o dia 10. Até esse dia tudo ainda estará um pouco confuso e lento, especialmente negócios que envolvam a comunicação. Depois desse dia tudo volta a caminhar, não tão lentamente, mas também não tão rapidamente, pois Saturno também mantém seu movimento retrogrado até o ultimo dia de maio.

Algumas situações são solucionadas durante este mês, e mais uma vez os taurinos viverão essas energias mais intensamente. A partir do dia 13, com a lua nova nesse signo, muita coisa começa a acontecer. Cada signo viverá essas influências de maneira diferente, mas especialmente taurinos e escorpianos estarão envolvidos.



Todos somos influenciados por essas energias, no entanto, virginianos e piscianos ainda são os mais influenciados, Sol, Lua ou ascendente. Júpiter caminha e se aproxima cada vez mais de Urano e durante todo mês podemos esperar por sua positiva influência, arrancando todos nós de energias passadas que já não fazem nenhum sentido na vida de ninguém.

O imprevisto estará presente. No entanto, arianos, librianos, cancerianos, capricornianos e sagitarianos receberão com mais força essas energias. Os signos mais resistentes às mudanças sofrerão mais, como cancerianos e capricornianos. Sagitarianos esperam por elas há muito tempo. Arianos e librianos sentirão uma espécie de libertação de amarras e correntes que têm feito parte de suas vidas desde ano passado.

  • Certamente devemos abrir espaços para que o novo entre em nossas vida e traga as mudanças necessárias durante todo mês. Os signo não citados sentirão as influências de forma mais branda.

 
© 2008 Espaço dos anjos  |  Templates e Acessórios por Elke di Barros