sábado, 13 de março de 2010

Batom

0 comentários




O Baton é um cosmético usado para dar cor aos lábios. Com ou sem brilho, realça a boca e é disponível em várias cores e marcas, adequando-se a diversos gostos.









História
O costume de colorir os lábios tem raízes no Egito. As esposas dos Faraós adornavam-se com um intuito de ficarem mais belas, recorrendo sempre ao tom vermelho, sexualmente apelativo, pois os lábios femininos tornam-se mais vermelhos depois de as mulheres serem excitadas. Agora, pensar em maquiagem, é pensar em batoms. Durante toda a historia da humanidade, o batom foi considerado apenas como um instrumento de poder e manipulação.
Na Grécia, no século II, havia uma lei que impedia que as mulheres usassem batom antes do casamento. Na Espanha do século VI, só usavam batom mulheres das classes mais nobres. Em 1921, o batom ganhou o formato atual de estojo, e começou a ser comercializado em Paris. Miss Pearl Pugsley, nos Estados Unidos, aos 17 anos, foi notícia ao ter que retornar para casa, vinda do colégio, por utilizar batom. O batom se tornou objeto do desejo e o sucesso foi tamanho que em 1930 os batons dominaram o mercado americano e daí espalharam-se pelo mundo afora.

"Quando uma mulher perde o amante,
quando uma garota perde o emprego,
quando o médico dá a notícia fatal,
quando a sorte se manda, o jantar fracassa,
as dores do parto começam,
o escândalo vem a furo, a tempestade se desencadeia,
a outra mulher passa,
triunfante(...) um traço repentino de batom nos lábios quer dizer coragem"
Harper´s Bazaar 1946


– Faça o teste do batom e veja sua personalidade: Batom e personalidade


Origem: Wikipédia – spiner.com.br – Revista Isto É Gente

domingo, 7 de março de 2010

Metrô de Estocolmo

0 comentários

Em 1933, foi dado início à construção de um túnel sob Södermalm, constituindo o primeiro passo para a concretização do metrô de Estocolmo. Pouco tempo mais tarde, começou a circular o hoje denominado Pré-metrô, com elétricos ou bondes. Nessa altura, nasceu o nome Tunnelbannan (significa o comboio ou trem do túnel, em português). Inicialmente, tinha apenas três estações em Södermalm, Slussen, Södra Bantorget (hoje chamada Medborgarplatsen) e Ringvägen (hoje chamada Skanstull).

As estações foram assinaladas à superfície com um T, dentro de um círculo, simbolizando ao mesmo tempo um túnel e uma linha ferroviária. Em 1950, começou a circulação das verdadeiras carruagens de metrô.

Atualmente, é constituído exatamente por 100 estações, das quais 53 se encontram à superfície e 47 debaixo da terra.













– Linhas:
  • linha verde possui um total de 49 estações, das quais 37 se encontram à superfície. Estende-se por 41 256 m. Foi inaugurada em 1950.
  • linha vermelha possui um total de 36 estações, das quais 15 se encontram à superfície. Estende-se por 41 238 m (18 m mais curta que a linha verde). Foi inaugurada em 1964 (entre T-Centralen - Fruängen/Örnsberg). Antigamente, a linha vermelha era assinalada pela cor laranja nos mapas, a partir dos anos 80, passou a ser assinalada pela cor vermelha.
  • linha azul possui um total de 20 estações, encontrando-se uma delas à superfície. Existe ainda uma estação que não chegou a ser terminada, apesar de constar do plano original. Estende-se por 25 516 m. Foi inaugurada em 1975 (entre T-Centralen - Hjulsta).

Fonte: Wikipédia e imagens de e-mail

sexta-feira, 5 de março de 2010

Hortinha em casa

0 comentários

Em vasos, jardineiras ou canteiros, as mini-hortas funcionam muito bem em varandas e jardins. Sem agrotóxicos, deixam o ambiente mais alegre e cheiroso. Exemplos de 5 temperos de fácil manejo em casa, com 4 horas de sol por dia, rega de pelo menos 3 vezes por semana e o solo adubado.

Alecrim – como na fase adulta se torna um arbusto, um vaso de pelo menos 30 cm de altura. A colheita dos galhinhos deve ser feita com uma tesoura de jardinagem, para não tirar lascas nem machucar a planta. Dura em média 10 anos.




Cebolinha – mais suscetível ao ataque de pulgões, adapta-se a solos bem drenados e ricos em matéria orgânica. Pode ser colhida até 4 vezes, rebrotando fácil e rapidamente. Dura em média 6 meses.




Manjericão – vasos grandes, com no mínimo 30 cm de altura. Como as flores roubam o aroma das folhas, a dica é cortar seus botões. Dura em média 2 anos.





Salsinha – vasos ou canteiros pequenos são preferíveis. Na hora de colher, o segredo é cortar o galho e não apenas as folhas, deixando-o a um ou dois dedos de distância do solo. Rebrota até 4 vezes. Dura em média 6 meses.




Hortelã – colha sempre as pontas em crescimento para estimular os brotos. Não pode ser plantada com outras ervas no mesmo vaso, pois suas raízes agressivas matam as outras espécies. Depois de 15 dias do plantio já pode ser colhida. Dura em média 1 ano.




Regras de plantio
  1. pedaços de telhas no fundo de vasos ou jardineiras, para evitar o entupimento dos furos por onde escoa a água. Uma camada fina de argila e outra de areia. Complete com terra misturada a compostos orgânicos.
  2. adube a terra a cada 40 dias. Composto orgânico como húmus de minhoca, bokashi, farinha de osso
  3. coloque o dedo na terra antes de regá-la. Plantas encharcadas não se desenvolvem e suscetíveis à ação de pragas
  4. de preferência canteiros, eles tem melhor drenagem, devido ao solo vivo e à profundidade. Se optar pelo vaso faça furos embaixo dele
  5. a cada 15 dias usar repelentes à base de extrato de citronela, alho ou pimenta malagueta, que são encontrados em lojas de jardinagem e podem ser feitos em casa. (misturar 100g de um desses ingredientes a 1 litro de água, depois de fervida. Borrife nas plantas depois de fria)

Origem: Revista Veja - ed. 2147 - ano 43 - nº 2

terça-feira, 2 de março de 2010

Azeite

0 comentários


Nos últimos cinco anos, ao lado do vinho, a região do Mediterrâneo tem produtos nobres cujo consumo era restrito às classes altas. Artigos como frutas secas, vinagre balsâmico, nozes e castanhas começaram a ganhar mercado nos países emergentes.

Nos quatro maiores emergentes (Brincs) – Brasil, Rússia, Índia e China – o azeite foi o que mais ganhou popularidade. A venda nesses países em média cresceu 235%. Nos EUA, segundo maior mercado de azeite, atrás somente da União Europeia, ficou em 20%.




– Fatores do crescimento de consumo de azeite nos 4 maiores emergentes:
  1. expansão da renda, classe média maior gasta mais
  2. o fato de que os fabricantes de azeite entenderam que cada lugar tem as suas especificações


Índia – o produto passou a ser vendido da seção de produtos de beleza dos supermercados. Além de nutrir os cabelos das indianas, é também usado na pele, para prevenir estrias.


Rússia – quem indica os produtos são os médicos, uma colher de azeite puro pela manhã.
China – é mais vendido perto do ano novo, porque os chineses dão azeite de presente. Em datas festivas as pessoas trocam vidros de azeite e com isso as empresas se preparam para essa época com embalagens especiais. Os chineses quase não comem salada.

Brasil – o uso em saladas ficou mais popular com o aumento da renda dos brasileiros.











Dos quatro dos Brics, o Brasil é o maior consumidor, que deverá atingir 50 000 toneladas em 2010. O hábito de usar o óleo em pizzas e saladas é mais comum do que nos outros do grupo.


Fonte: revista Veja - edição 2154 - ano 43 - nº 9 - 3 março 2010

segunda-feira, 1 de março de 2010

Março favorece os relacionamentos e o amor

0 comentários
de Eunice Ferrari

O mês de março começa marcado por algumas influências importantes: Vênus se aproxima de Urano, e Sol e Júpiter fazem uma conjunção exata. No primeiro caso, a influência fará com que todos estejamos envolvidos em questões de relacionamentos. Amores do passado voltam a fazer parte de nosso dia a dia, ou ao menos de nossos pensamentos. Acordos e reconciliações podem estar presentes, mas também há grande chance de rompimentos definitivos com padrões de relacionamentos que já não nos serve mais. Passado e futuro lutam bravamente por supremacia e quem decidirá o vencedor será nosso livre arbítrio.

Sol e Júpiter em conjunção exata no signo de peixes certamente nos torna mais compassivos e abertos para as questões sociais que envolvam o inconsciente coletivo. Isso quer dizer que estaremos mais conscientes do sofrimento coletivo imposto a muitos de nós. É um momento especial que teremos oportunidades de exercer o bem e abrir nosso coração para o próximo.

Pessoas que possuem o Sol, a Lua ou o ascendente em peixes estarão vivenciando o amor em sua forma mais elevada, pelo menos nos primeiros dias do mês. Virginianos passarão por uma fase importante de conscientização de sua capacidade de amar, que é sempre preterida ou ignorada. Este signo tem sido obrigado a enfrentar suas emoções mais nobres e perceber que possui um coração além da mente. A entrega tem sido exigida, mas já não assusta tanto.

Já na segunda semana do mês, Vênus entra em áries, signo dinâmico e assertivo que atingirá diretamente o coração dos arianos e librianos. Durante as próximas quatro semanas, esses dois signos podem se preparar para novidades no amor. Mas não haverá euforia; o clima será de seriedade pelo menos até a segunda semana do mês.

A partir do dia 11, Marte que está em movimento retrógrado desde dezembro, volta ao seu movimento direto e isso é uma ótima notícia para todos nós. Mas será especialmente positivo para leoninos, aquarianos, taurinos e escorpianos. Tudo volta a andar definitivamente e todos serão beneficiados com esse movimento. Projetos em atraso e planos que ainda não saíram do papel começam a tomar forma.

Arianos e escorpianos sentirão de volta a energia perdida nos últimos meses. não podemos esquecer que neste mês, exatamente no dia 20 às 15h, começa o novo ano astral, regido por Vênus, a deusa da beleza, dos relacionamentos, do amor e do dinheiro. A partir desse dia o sol deixa o ano anterior para dar passagem à maravilhosa deusa das dádivas infinitas.

Podemos esperar um ano em que o amor será encarado com mais seriedade, pois não devemos esquecer da forte influência de Saturno em Libra, signo que Vênus rege. Librianos, arianos, taurinos e escorpianos serão os mais beneficiados. Sem esquecer de câncer que é um signo basicamente feminino.

Em março vale a pena o investimento maior no amor e nos relacionamentos, assim como na saúde e beleza física. Dessa forma você estará mais sintonizado com as energias de 2010 astral.
 
© 2008 Espaço dos anjos  |  Templates e Acessórios por Elke di Barros