domingo, 26 de abril de 2009

15 hábitos saudáveis da mulher inteligente

0 comentários
  1. RESPEITAR O CORPO – é comum ignorar o fome e a sede, driblar a vontade de ir ao banheiro, abrir mão das horas de sono. Ficar horas sem beber água, e segurar a urina, aumenta o risco de cistites e infecções na urina, além de prisão de ventre, dores de cabeça e baixo rendimento. Os limites do organismo é indispensável.
  2. FAZER EXERCÍCIOS – os benefícios dessa prática melhora a função cardiovascular, e evitam a perda de massa muscular e osteoporose até chegar ao alívio do stress. Caminhar - correr - andar de bicicleta - nadar - malhação - boxe - ioga - dança - é preciso regularidade, não adianta caminhar ou ir na academia "quando dá tempo". Reserve um horário para qualquer prática.
  3. DESARMAR O STRESS – o stress, aumenta o risco de doenças do coração e agravadores e outros distúrbios. Estabeleça limites aprenda a relaxar e abrir mão do impulso de carregar o mundo nas costas, eleger prioridades e delegar tarefas é um bom começo.
  4. ESCOVAR OS DENTES – as pessoas se alimentam mais vezes ao dia e é preciso limpar os resíduos com frequência . Escove e passe fio dental, assim estará prevenindo cáries e doenças da gengivas. Consulte o dentista a cada 6 meses.
  5. FICAR EM SILÊNCIO – vale buscar a quietude interior. Além de trazer o autoconhecimento a instrospecção, alivia a ansiedade a insônia e as doenças associadas ao stress. Vá a um lugar silencioso, feche os olhos, sente confortavelmente e em posição ereta. Escute a saída e a entrada do ar. Comece com 5 minutos depois aumente. É surpreendente o resultado.
  6. ALIMENTE-SE BEM – ingerir pelo menos 5 porções diárias de hortaliças e frutas, sob a forma de sucos, saladas e sobremesas. Principais fontes de vitaminas minerais e fibras. Consuma diariamente grãos integrais, cereais e leguminosas. Tomar água, muita água, mantenha-se hidratada.
  7. PRESERVAR O SONO – o sono não é só o desligamento para o descanço, ele é um estado ativo, com profundas repercussões no funcionamento do corpo. Dormir mal afeta o humor o raciocínio e a tomada de decisões. Deitar sempre no mesmo horário - não tome café - deixe o quarto silêncioso e escuro - um colchão e um travesseiro confortável.
  8. APAGAR O CIGARRO – deixar de fumar não é fácil. distúrbios do coração, doenças pulmonares e câncer lideram a lista de doenças associadas ao tabaco. Diz a psicóloga Silvia Cury: MULHERES ESTABELECEM FORTE LIGAÇÃO EMOCIONAL COM O CIGARRO. Se quiser parar sozinha, marque uma data, jogue fora todos os maços, passe a comer mais vezes ao dia alimentos NÂO calóricos, como cenouras cortadinhas, cristais de gengibre, e aumente a ingesntão de água gelada, diminui a vontade de fumar.
  9. CONTROLAR O PESO – procure orientação especializada, mesmo porque 90% das dieta até balanceadas acabam em fracasso. A mania de fazer regime é o risco de desenvolver transtornos alimentares ou de transformar a comida em consolo para frustrações e dificuldades emocionais.
  10. SABOREAR A VIDA – acrescente, calor , entusiasmo e prazer a rotina, aprender a viver, faz parte de uma vida saudável. Sugestões: ser generoso, solidário, ter compaixão, explorar os sentidos, praticar pensamentos, mudar as idéias de lugar, arranjar sua cabeça de maneira nova.
  11. FRACCIONAR A DIETA – comer pequenas porções 5 x ao dia, não fazer refeições abundantes. Além dos nutrientes ser melhor aproveitado, o célebro interpreta, um estômago cheio.O jejum aumenta a secreção de cortisol o hormonio do stress, e ainda favorece o acúmulo de gordura no abdome. Tenha sempre barrinha, iogurte, fruta fresca e secas com você.
  12. ESPREGUIÇAR – não pule da cama ao toque de relógio, reserve alguns minutos para se alongar. Esticar-se na cama, virar de um lado para o outro desperta os músculos. O alongamento prepara os músculos para o dia.
  13. USE PROTETOR SOLAR – atitude moderna e superinteligente, ''o cuidado.....'' todos estão cansado de saber. Previne o câncer de pele, evita o aparecimento de manchas e rugas causadas pelo sol. USE TODOS OS DIAS adote um produto com fator de proteção adequado ao seu tom de pele.
  14. FAZER CHECKUPS – revisões médicas periódicas, detectam cedo o risco de doenças que se instalam silenciosamente, como hipertensão e diabetes com diagnósticos precoces. Além da visita semestral no ginecologista, vale a consulta no clinico geral.
  15. TER AMIGOS – quem conta com um ombro para desabafar vive mais, adoece menos e escapa da depressão. O lazer e as relações sociais, são determinantes para prolongar a vida.

A VIDA É UM EPSÓDIO SÓ, NOSSA CHANCE ÚNICA NESTE TEATRO DO MUNDO.
SÓ TEMOS DIREITO A UMA APRESENTAÇÃO. E ELA TEM QUE SER GRATIFICANTE 

Por: Ciro Marcondes F.
fonte: revista claudia.

sábado, 25 de abril de 2009

Catarina de Aragão, a eterna rainha da Inglaterra

0 comentários


Catarina de Aragão – Princesa de Espanha (16 de dezembro de 1485, Alcalá de Henares — 7 de janeiro de 1536, Castelo de Kimbolton, Huntingdonshire) foi a primeira rainha consorte de Henrique VIII de Inglaterra. Foi ainda a mãe da rainha Maria I. Catarina, durante a juventude, foi efusivamente aclamada pela beleza e inteligência. 

Conversava tanto em seu espanhol nativo, quando em latim, francês e, mais tarde, inglês. Quando rainha, seu tempo foi majoritariamente empenhado em obras de caridade, o que lhe conferiu o amor do povo inglês, sendo, até hoje, a rainha consorte mais amada por eles. Seu túmulo em Peterborought nunca está sem flores, apesar de passados quase cinco séculos desde sua morte.




Catarina nasceu em Alcalá de Henares e foi a filha mais nova dos Reis Católicos Fernando II de Aragão e Isabel I de Castela. Em 1501, Catarina casou com Artur Tudor, Príncipe de Gales, como contratado desde a infância dos dois. O rei Henrique VII , pai de Artur , ofereceu uma grande cerimônia de casamento. O casal foi viver no País de Gales mas pouco tempo depois Artur morreu repentinamente de malária. Catarina tornou-se viúva aos 16 anos. A sua determinação em ser rainha da Inglaterra a levou a afirmar que o casamento não fora consumado devido a pouca idade de ambos, o que foi a base da dispensa concedida pelo Papa Júlio II para uma nova união. Catarina estava determinada a ficar noiva de Henrique, seu cunhado de apenas 11 anos , e que com a morte do irmão mais velho, seria agora Príncipe de Gales e herdeiro do trono. O rei Henrique VII, porém o achava muito jovem para comprometê-lo, e o noivado teria que lhe render muitos benefícios, o que Catarina não poderia oferecer no momento. A situação de Catarina na Inglaterra ficou complicada, pois seus pais não queriam que ela voltasse para a Espanha sem os direitos de viuvez, o que o rei não concedia por não ter recebido a segunda parte do dote. Após um ano da morte de Artur, a rainha morreu no parto de um bebê natimorto. O rei então propôs casamento a Catarina, que primeiramente aceitou, vendo dessa maneira a forma de realizar o seu sonho de ser rainha. Porém, quando soube que seus herdeiros não teriam preferência na coroa sobre Henrique, ela recusou a proposta, o que deixou o rei enfurecido. O rei então promoveu o noivado de Catarina e Henrique VIII, sem nenhuma intenção de honrar o compromisso. Apenas manteria Catarina sem nenhum pretendente. Catarina então passou a viver afastada da corte, empenhando suas jóias para se manter e contando com seu séquito de leais serviçais espanhóis. Após seis anos, o rei morreu, e surpreendentemente Henrique quis imediatamente se casar com Catarina.

O casamento ocorreu apenas a 11 de junho de 1509 depois da ascensão ao trono de Henrique VIII. Catarina era extremamente popular junto da população, quer como rainha, quer como Princesa de Gales. Em 1513 chegou mesmo a servir como regente da coroa durante uma ausência de Henrique VIII que comandava a guerra com a França, sendo vitoriosa na Batalha de Flodden, quando defendeu a Inglaterra da invasão escocesa. Após algumas gravidez falhadas, Catarina deu à luz um rapaz, Henrique, que morreu pouco tempo depois. A sua última gravidez em 1516 resultou numa filha, a futura Maria I de Inglaterra.

Depois de Maria, Catarina não voltou a conceber, o que deixou Henrique preocupado com a sucessão. A Guerra das Rosas como consequência de instabilidade dinástica estava ainda bem presente na memória coletiva. Particularmente preocupante para Henrique, um estudioso de questões teológicas, era a afirmação contida no Levítico de que se um homem casar com a mulher do irmão, o casamento será estéril. Convencido de que Catarina teria mentido quanto à consumação do casamento com Artur, Henrique VIII começou a procurar a anulação do casamento em 1527. Ao mesmo tempo, arrancara de Ana Bolena a promessa de que ela seria sua amante e futura mulher. No Vaticano a tomada de decisão arrastou-se por sete anos. As gestões de Thomas Wolsey não foram bem sucedidas. O papa Clemente VII não parecia disposto a conceder a anulação por duas razões: primeiro esta sempre foi a doutrina da igreja e o comportamento do papado e depois poderia também ser visto como uma admissão de equívoco da igreja que concedera validamente, segundo as regras canônicas, a dispensa, segundo porque Clemente era uma marioneta política nas mãos do Imperador Carlos V, sobrinho de Catarina, a quem não convinha o fim da união. Cansado de esperar, Henrique separou-se de Catarina em 1531 e em 23 de maio de 1533, o Arcebispo da Cantuária Thomas Cranmer anulou a união sem aprovação do Vaticano. A implementação do Ato de Supremacia e a separação da Igreja Anglicana da Igreja de Roma, consumou a anulação.

Catarina foi separada da filha, a princesa Maria, e exilada da corte para viver na província, embora com todos os privilégios de uma Princesa de Gales. Mas jamais aceitou o divórcio e a despromoção e continuou a assinar a correspondência como Catherine the Queen. Catarina morreu em 7 de janeiro de 1536, vítima de uma doença prolongada, possivelmente cancro, e foi sepultada na Catedral de Peterborough com as honras de uma Princesa de Gales.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre

sábado, 18 de abril de 2009

Taoísmo

0 comentários


Se baseia num livro chamado Tao Te Ching, "O livro do Tao e do Te". Tao (ordem do mundo) e te (força vital) são antigos conceitos chineses aos quais Confúcio deu uma interpretação um pouco diferente.

O Tao Te Ching é um livrinho de apenas 20 ou 25 páginas, dividido em 81 capítulos. Ninguém sabe ao certo quem o escreveu, mas diz a lenda que foi o filósofo Lao-Tse, que viveu no século VI a.C. As histórias de Lao-Tse são muitas e variadas, e os historiadores não tem certeza sequer se ele de fato existiu.



  • O taonismo implica passividade e não atividade.
  • Para seus sábios, a ação mais importante é a "não-ação".
  • Lao-Tse preferia que as pessoas permanecessem ingênuas e simples, como crianças.
  • Acreditava que o homem deveria interferir o mínimo possível no desdobramento natural dos fatos.
  • Lao-Tse acreditava que qualquer administração é má. "Quanto mais leis e mandamentos existirem, mais bandidos e ladrões haverá".
  • A caridade ativa não faz sentido para um taoísta. Mas ele tem uma boa vontade sem limites para com todos os outros, sejam eles bons ou maus.
  • A diferença mais importante entre a concepção de Lao-Tse sobre o tao e as outras é que Lao acreditava ser impossível descrever o tao de maneira direta e racional. "O tao que pode ser descrito não é o tao real".

Alguns discípulos de Lao-Tse direcionaram o misticismo natural para aspectos mais mágicos. Foram esses elementos de magia que encontraram maior ressonância entre as massas, ao se incorporarem às crendices e feitiçarias de tempos mais antigos. Lao acreditava que quando um indivíduo permanece passivo, preserva sua força vital por longo tempo, mantendo-a saudável e pura. Filósofos taoístas, além de meditar, exercitavam práticas mágicas e tentavam descobrir o elexir da vida eterna.

  • Lado a lado com o taoísmo filosófico, foi se desenvolvendo uma religião popular baseada em Lao-Tse mas que também tinha seus próprios deuses, templos, sacerdotes e monges. Havia rituais complexos, em parte inspirados pela prática budista, com procissões, oferendas de alimentos aos deuses e cerimônias em honra dos vivos e dos mortos.
Fonte: 'O Livro das Religiões' de Victor Hellern, Henry Notaker e Jostein Gaarder

Organize sua biblioteca

0 comentários
Faça uma biblioteca em sua casa. Quem reúne livros coloca nas prateleiras também as fases da sua própria vida. Uma estante repleta de livros costuma ser uma espécie de biografia do dono daqueles volumes todos. Uma biblioteca pode dizer mais sobre o dono que um livro sobre seu autor.

O mais importante, para bibliotecas de todos os tamanhos, é a organização. Há um lema na biblioteconomia que diz: se você não consegue encontrar uma coisa, é como se ela não existisse. Hoje há vários programas gratuitos na internet. Mas também pode optar por uma forma mais simples de fazer seu catálogo, usando apenas um editor de texto comum.

Para muita gente, organizar a própria biblioteca pode ser um trabalho delicioso, e portanto, intransferível. Mesmo porque os critérios de organização de um acervo doméstico só precisam fazer sentido para o dono.

– Dicas para aproveitar melhor seu espaço:

Organizar
Ao planejar sua biblioteca, lembre-se de deixar espaços vagos nas estantes para novos livros (decore as lacunas com objetos de arte ou porta retratos). Para calcular o tamanho das prateleiras, tenha em mente que cada metro comporta cerca de 40 exemplares de 100 páginas – livros de arte e fotografia podem ter o dobro da altura e da largura. Agrupe os livros por temas – e dentro de cada assunto, em ordem alfabética, pelo título ou nome do autor, ou como preferir.

Catalogar
Há programas de catalogação que podem ser baixados de graça da internet, mas é possível fazer seus registros usando apenas um editor de texto comum. Além do autor, do título e do assunto, você pode caprichar numa sinopse, elaborar critérios pessoais de classificação, incluir a cor da lombada (para facilitar a busca na estante) e ainda registrar quando a obra está emprestada. Um bom resultado também é fazer um blog com seus livros e deixar que todos também os conheçam. 

Cuidar
Os livros devem ser armazenados na vertical, como nas livrarias. Para não inclinarem nas prateleiras, use suportes de canto, encontrados em papelarias. Se possível opte por prateleiras metálicas abertas – as de madeira podem ser atacadas por insetos. Para limpar, use um pano seco: a umidade favorece a proliferação de fungos. A biblioteca doméstica deve ser um ambiente frequentado. Vez ou outra, tire um volume da estante para respirar e dê uma folheada.

Fonte: Revista Vida Simples – out 2008 – Edição 71

O Elo de Alexandria

0 comentários
de Steve Berry
Editora Record - romance
558 páginas

Uma biblioteca desaparecida há 1500 anos guarda segredos que podem mudar a história. Muitos estão dispostos a matar para impedir que a verdade seja revelada. A calma livraria em Copenhague é o refúgio escolhido pelo ex agente Cotton Malone, depois de uma vida de perigos. Mas sombras do passado retornam quando seu filho é sequestrado e a loja é incendiada, e ele é o único que conhece o paradeiro do "elo de Alexandria" – a peça-chave para localizar a lendária Biblioteca de Alexandria, a mais ambiciosa e importante coleção de antigos documentos reunida, e que esconde um desconcertante segredo. Uma sequência de mentiras e mortes se inicia em torno dele, e Cotton tem de achar uma forma de libertar o filho sem revelar a informação que guiará os criminosos à biblioteca e as verdades nela escondidas por mais de um milênio e que podem trazer graves consequências – tanto para Malone quanto para o futuro da humanidade.

autor de:
  • O terceiro segredo e
  • A profecia Romanov

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Vitória Régia

0 comentários

Os pajés tupis-guaranis, contavam que, no começo do mundo, toda vez que a Lua se escondia no horizonte, parecendo descer por trás das serras, ia viver com suas virgens prediletas. Diziam ainda que se a Lua gostava de uma jovem, a transformava em estrela do Céu.




Naiá, filha de um chefe e princesa da tribo, ficou impressionada com a história. Então, à noite, quando todos dormiam e a Lua andava pelo céu, ela querendo ser transformada em estrela, subia as colinas e perseguia a Lua na esperança que esta a visse.

E assim fazia todas as noites, durante muito tempo. Mas a Lua parecia não notá-la e dava para ouvir seus soluços de tristeza ao longe. Em uma noite, a índia viu, nas águas límpidas de um lago, a figura da Lua. A pobre moça, imaginando que a lua havia chegado para buscá-la, se atirou nas águas profundas do lago e nunca mais foi vista.
A Lua, quis recompensar o sacrifício da bela jovem, e resolveu transformá-la em uma estrela diferente, daquelas que brilham no céu. Transformou-a então numa "Estrela das Águas", que é a planta Vitória Régia. Assim, nasceu uma planta cujas flores perfumadas e brancas só abrem à noite, e ao nascer do sol ficam rosadas.

Origem: Indígena, para eles assim nasceu a vitória-régia.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Principado de Sealand

0 comentários
O Principado de Sealand é teoricamente um estado independente, embora se encontre nas antigas águas territoriais britânicas, já que hoje Sealand se encontra em águas internacionais devido à mudança que o Reino Unido fez sobre seus limites territoriais. Isso fez de Sealand uma pequena nação, embora a sua soberania não seja devidamente reconhecida por nenhum país. O território do país resume-se a uma grande base naval construída pelo Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial a 10 km da costa de Felixstowe e a 11 km da costa de Harwich, Essex, (Sudeste da Inglaterra). O acesso à ilha apenas é possível por helicóptero ou barco. Outrora chamada de Rough Towers, a base era uma defesa marítima contra ataques alemães, consistindo em duas grandes torres com capacidade para 200 soldados. Foi desativada assim que a guerra acabou. O governo britânico já ponderou retomar Sealand mais de uma vez. A maioria dos governos e pessoas considera Sealand apenas uma micronação – um estado ficitício não reconhecido, no entanto ele não é "invadido" pelo Reino Unido por ser considerado propriedade privada de uma família britância e por possíveis danos à imagem pública do estado britânico.

– História
Em 1966 Roy Bates, dono de um pequeno barco frigorífico, era tido como uma pessoa excêntrica, mudou-se com sua família para a base militar Knock John e a usava para transmitir a programação de sua rádio pirata. Ele estava protegido legalmente pelo fato de a construção não estar dentro das águas territoriais britânicas. Mais tarde, o governo estendeu os limites do país e a base Knock John acabou fazendo parte dos limites do território britânico. A família Bates recebeu ordem de se retirar, mas pouco tempo depois mudou-se para outra base mais distante da costa, denominada Rough Towers. Um ano depois, a Marinha de guerra britânica tentou expulsá-lo do local, mas sem êxito. Um juiz deliberou que Sealand está além do limite de três milhas das águas territoriais do Reino Unido, escapando ao controlo do governo londrino. Sete anos mais tarde, o «príncipe» Roy introduziu no seu país uma constituição, criou uma bandeira e um hino nacional e decidiu cunhar dólares de ouro e prata. Por fim, começou a conceder passaportes àqueles que demonstraram ter apoiado os interesses de Sealand.

– Invasão
Em 1978, aproveitando a ausência do chefe de estado Roy Bates, um empresário alemão invadiu Sealand, dominando-a rapidamente e mantendo as pessoas que ali estavam de reféns, dentre elas o herdeiro Michael. No entanto, ao saber da situação, Roy conseguiu recuperar a ilha, resgatando os reféns e expulsando os invasores. Este foi o acontecimento local mais próximo de uma guerra, sobre o qual não se tem muitas informações – nem o próprio site governamental é muito explícito a respeito.

– Fogo
Em junho de 2006 houve um terrível incêndio em Sealand. A ilha sofreu um devastador incêndio que destruiu muito da administração do país, além do centro de energia. Felizmente, os geradores/sistemas de emergência existentes permitiram o andamento contínuo das actividades, inclusive o governo promoveu vendas de bonés e semelhantes visando arrecadar fundos para recuperar os estragos, e hoje a plataforma está recuperada.

  • No começo de janeiro de 2007, o «príncipe» Michael de Sealand decidiu pôr a ilha artificial à venda. Considerado o menor país do mundo, Sealand emite os seus próprios passaportes e selos de correio, títulos de nobreza, tem moeda própria e, inclusive, uma seleção nacional de futebol, entre outras características de um Estado independente.
  • Pela plataforma, à qual só é possível chegar de helicóptero ou barco, os proprietários pedem 1 milhão de libras (R$ 3,42 milhões) e detalham as qualidades do local: vista infinita do mar, tranqüilidade absoluta garantida, nada de impostos.
Atualmente, é Michael - filho do príncipe Roy - que está à frente dos destinos desta ilha. Com 54 anos, substituiu o seu pai em 1999 devido a problemas de saúde daquele, mas não mostra grande apego ao seu reino e agora tenciona vendê-lo. «Temos sido os proprietários durante 40 anos, e meu pai tem já 85 anos. Faz falta a descoberta de um processo de rejuvenescimento», afirmou o herdeiro Michael a um jornal inglês. Sobre o preço que pede, ele assinalou: «Falou-se em valores astronômicos, porém veremos o que nos oferecem. O céu é o limite»
(Wikipédia)

quarta-feira, 15 de abril de 2009

A Reforma Protestante

0 comentários

No século XVI uma grande revolução eclesiástica ocorreu na Europa Ocidental, levando a mudanças consideráveis na esfera religiosa que, durante todo o período medieval, estivera sob o domínio da Igreja católica. Essa revolução nas mentalidades teve tanto causas políticas como religiosas. Muitos monarcas estavam insatisfeitos com o enorme poder que o papa exercia no mundo, ao mesmo tempo que muitos teólogos criticavam a doutrina e as práticas da Igreja, sua atitude para com a fé e seu feito organizacional. Idéias e razões distintas deram origem a diversas comunidades eclesiais novas.


– Na Inglaterra, o rei Henrique VIII rompeu com o papa porque este se negou a lhe dar permissão para que se divorciasse. O rei se tornou então, chefe da Igreja da Inglaterra. Não houve cisma, mas a Igreja da Inglaterra aos poucos foi adotando várias das idéias da Reforma. Hoje o anglicanismo é uma Igreja que engloba diferentes tendências e até mesmo seitas, algumas com uma noção quase católica do serviço divino e outras que se baseiam mais no puritanismo e nos novos movimentos e surtos de reavivamento.

– Foi um monge alemão, Martinho Lutero, o maior responsável por esse conflito teológico. Ele deu forte destaque à fé e à palavra (a Bíblia), como os elementos mais significativos. Diversos príncipes eleitores, nobres governantes alemães, insatisfeitos com o poder do papa, apoiaram Lutero e transformaram as igrejas de seus próprios domínios em igrejas estatais, partindo do princípio de que a religião do eleitor também era a de seus súditos.

– Os reformadores suíços Calvino e Zuínglio defendiam um rompimento mais radical com o catolicismo. Davam menos valor ao batismo e à eucaristia do que os católicos e os luteranos, mas julgavam vital mexer na organização da Igreja. Queriam seguir aquilo que consideravam os preceitos do Novo Testamento. A Igreja é dirigida por representantes eleitos que, juntamente com os ministros, constituem a Assembléia Geral. Esta é conhecida como presbitério (da palavra grega que significa "conselho de anciãos"), e por isso a Igreja reformada é chamada presbiteriana. Essa Igreja logo se tornou a principal seita protestante em países cujos soberanos não instituíam o cristianismo como religião do Estado; por exemplo, Holanda, Suíça e Escócia.
(Fonte: 'O Livro das Religiões' de Victor Hellern, Henry Notaker e Jostein Gaarder)

sexta-feira, 10 de abril de 2009

1º de Abril – dia da mentira

0 comentários
O mês de abril inicia de forma inusitada, pois o seu primeiro dia é popularmente conhecido por “Dia da Mentira” ou "Dia dos Bobos". A data surgiu em 1564, na França, quando o Rei Carlos IX, decretou a troca de entrada do ano, que era em 1º de abril, para o dia 1º de janeiro, acompanhando o calendário Gregoriano. A nova ordem gerou uma confusão muito grande, pois não havia os meios de comunicação para divulgar a mudança, e quem continuou a comemorar o início do ano em abril ficou com cara de bobo. ( Fonte: A Internet de Porto Alegre )


Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no Dia das Mentiras ou Dia dos Bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril. Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.

Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool's Day ou Dia dos Tolos, na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, o que significa literalmente "peixe de abril".

No Brasil, o 1º de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou "A Mentira", um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. "A Mentira" saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente. (Wikipédia)

Ser do signo de Leão

0 comentários
  • LEÃO (22/07 a 22/08)                                                
Por Christian Pior

Antes de qualquer coisa, quero dizer que amo este signo. Amo. Queria ser leonino. E me dou bem principalmente com pessoas deste signo.

Leão é o líder, o rei, o brilho, mas inseguro, precisa de adornos e mimos, senão, sua auto estima é como a de uma ameba na quaresma.
Quer levantar um leonino?
Elogie-o, finja que a opinião dele é a suprema, e que sem ele, sua vida seria uma vida vulgar e miserável, típica de personagem secundário de novela do SBT.
Quer derrubá-lo?
Ignore-o, zombe dele, ria das suas roupas e modos exagerados, não aceite suas verdades prontas e você verá este felino louco, chorando pelas selvas da vida.
Leão é bem generoso, sempre dá um bom presente e mesmo quando pobre, ele se destaca pelo bom gosto e pela ambição.
Ele sempre será (junto com seu irmãozinho taurino) aquele que venderá as garrafas velhas do quintal, para comprar a linda camiseta para o baile da escola (enquanto o irmão taurino, guardará o dinheiro).
Leão quando decide conquistar algo ou alguém, é um inferno, porque ele consegue, porque te cerca, te segue, perturba. Sabe aquele magrelo galanteador que te liga toda hora e se acha? É um leão...
Aí de raiva, cansaço e curiosidade, você cede só por um pouquinho e descobre que o beijo dele é bom, que ele é carinhoso e quando você percebe... É toda dele, MERDA!
É ciumento, dramático e cheio de barracos.
E cuidado com amantes leoninas. Elas de alguma forma, conseguem se tornar as primeiras damas, até porque não suportam a hipótese de serem a segunda opção.

–  Frases bem típicas de leão:
'Vou te dizer uma coisa'...
'A verdade é que...'
'Vou te dar um conselho'
'Posso falar'?
E por aí vai...

As leoninas são rainhas de tudo, o pobre homem que as servir será sempre um súdito.
Porque são bravas, gastadeiras e querem atenção o tempo todo.
Manhosas, adoram criar um conflito só para no final, ganhar no debate.
Mas em geral são fiéis, dedicadas e muito fogosas.
Egoístas, podem desequilibrar os parceiros com ciúmes e exigências.
Mas no geral este signo quando está equilibrado (ou seja, no comando de tudo), é cheio de vida, calor e humor.
Tem ambição, trabalham bem e sim, querem ser reconhecidos.
Amam aparecer, amam o destaque, o palco, a vida.
Não existem muitos leoninos por aí.
Até porque realeza, não se acha em qualquer esquina, pessoas.
Na firma, sobem de cargo rápido e no refeitório, sempre estão ao lado da chefia.
E mesmo se for mecânico, com a roupa toda suja de graxa, o cabelo estará impecável, todo leão tem uma relação forte com o cabelo.

Leoninos famosos:
Madonna, Mick Jagger, Caetano Veloso, Jeniffer Lopez, Sean Penn, Emilio Surita, Jack Onassis, Coco Chanel, Daniela Mercury, Elba Ramalho, Fábio Assunção (e mesmo com os atuais problemas é lindo e bom ator) e aquela sua tia que fala alto e usa roupas exuberantes e com decotes mesmo com 54 anos.

Grifes leoninas internacionais
Versace, Dior, Valentino, Pucci, Lacoste, Victoria Secrets, Vivienne Westwood, Halston e Adidas.

E no Brasil
Fause Haten, G (Gloria Coelho), André Lima, Tufi Duek, Maria Helena Lacerda, Fernando Pires.
Ou vintages de Dener e Clodovil .

sexta-feira, 3 de abril de 2009

A Arca de Noé

0 comentários
Homem constrói réplica de trabalho Noah's Ark ( Arca de Noé) com a exata dimensão dada na Bíblia)


A porta central maciça no lado da arca de Noé foi inaugurada em meio a multidão de curiosos townsfolk - " eis a maravilha" . Claro, é apenas uma réplica da arca bíblica, construída pelo holandes criacionista, Johan Huibers.


A Arca é de 150 cubits longo de 30 cubits alta e 20 cubits largura. Ou seja, dois terços do comprimento de um campo de futebol e tão alta como uma casa de 3 andares. Modelos de girafas, elefantes, leões, crocodilos, zebras, bisontes e outros animais cumprimentam visitantes à medida que eles s chegam nas principais área de espera da Arca . Um empreiteiro pelo comércio, Huibers construiu a arca de cedro e pinho exatamente do mesmo material utilizado por Noé.



Huibers fez o trabalho com suas próprias mãos, utilizando ferramentas modernas e com a ajuda ocasional de seu filho. A construção começou em maio de 2005. Visitantes no primeiro dia ficaram atordoados. "O passado da compreensão", afirmou Mary Louise Starosciak, que passeava de bicicleta com seu marido ao lado da Arca. Eu conhecia a história de Noé, mas eu não tinha idéia de como o barco teria sido tão grande, existe espaço suficiente próximo da quilha para umas 50 pessoas, tem cinema, teatro onde as crianças podem assistir a um vídeo que conta a história de Noé e sua arca . Huibers, um homem cristão, disse que espera que o projeto renove o interesse no cristianismo na Holanda, onde a igreja caiu drasticamente nos últimos 50 anos.

Chá Verde

0 comentários
  • 25 Razões para começar a tomar agora mesmo… 



O chá verde converteu-se numa bebida cada vez mais popular a nível mundial devido aos seus poderosos benefícios para a saúde.
É verdadeiramente assombroso o que o chá verde pode fazer pela saúde.



1. Cancro
O chá verde ajuda a reduzir o risco de cancro.
O antioxidante no chá verde é 100 vezes mais efectivo que a vitamina C e 25 vezes melhor que a vitamina E.
Este ajuda o corpo a proteger as suas células dos danos que se associam ao cancro.

2. Enfermidades Cardíacas
O chá verde ajuda a prevenir enfermidades do coração e derrames cerebrais ao reduzir o nível de colesterol.
Mesmo depois de um ataque de coração, previne a morte das células e acelera a sua recuperação.

3. Anti-envelhecimento
O chá verde contém antioxidantes conhecidos como polifenóis que atacam os radicais livres.
O que significa que ajuda a combater os efeitos do envelhecimento e promove a longevidade.

4. Perda de peso
O chá verde ajuda a que o corpo perca peso.
Queima a gordura e é um estimulante natural do metabolismo.
Pode ajudar a queimar até 70 calorias por dia, o que se traduz em 3.17 kg por ano.

5. A Pele
O antioxidante do chá verde protege a pele dos efeitos nefastos dos radicais livres, que são os causadores das rugas e o envelhecimento da pele.
O chá verde também ajuda na luta contra o cancro da pele.

6. Artrites
O chá verde ajuda a prevenir e a reduzir o risco de artrite reumatóide.
Tem um grande benefício para a saúde, protege as cartilagens bloqueando as enzimas que as destroem.

7. Ossos
A chave é o seu alto conteúdo de flúor que ajuda a manter os ossos fortes.
Ao beber chá verde, em cada dia, ajuda a preservar a densidade óssea.

8. Colesterol
O chá verde ajuda a reduzir o nível de colesterol.
Também melhora a proporção do “bom colesterol” (HDL - high density, ou alta densidade) e reduz o nível do “mau colesterol” (LDL - low density,baixa densidade) .

9. Obesidade
O chá verde ajuda a prevenir a obesidade ao deter o movimento da glucose nas células gordas.
Quem siga uma dieta sã, faça exercício regularmente e beba chá verde, é muito pouco provável que chegue a ser obeso.

10. Diabetes
O chá verde melhora o metabolismo em relação aos lípidos e à glucose, e previne os súbitos incrementos do nível do açúcar no sangue, equilibrando o metabolismo geral.

11. Alzheimer
O chá verde ajuda a fortalecer a memória.
Enquanto não se conhece cura para a doença de Alzheimer, o chá verde ajuda a diminuir o processo de redução de acetilcolina no cérebro, que é o que provoca a doença.

12. Mal de Parkinson
Os antioxidantes no chá verde ajudam a prevenir o dano celular no cérebro, que é uma das causas da doença de Parkinson.
Em pessoas que tomam chá verde regularmente é muito pouco provável que se desenvolva esta doença.

13. Enfermidades Hepáticas
O chá verde ajuda a prevenir as falhas de transplante de fígado em pessoas com disfunções hepáticas.
As investigações mostram que o chá verde destrói os radicais livres no fígado gordo.

14. Alta Pressão sanguínea
O chá verde ajuda a prevenir a alta pressão sanguínea.
Beber chá verde ajuda a reduzir a pressão sanguínea ao reprimir a angiotensina, que faz elevar a pressão sanguínea.

15. Envenenamento por alimentos
El catechin(?) que se encontra no chá verde pode matar as bactérias que causam o envenenamento por alimentos e destrói as toxinas produzidas por estas bactérias.

16. Açúcar no Sangue
O açúcar no sangue tende a aumentar com a idade, mas os polifenóis e os polisacáridos no chá verde ajudam a reduzir o nível de açúcar no sangue.

17. Imunidade
Os polifenóis e flavonóides que se encontram no chá verde ajudam a estimular o sistema imunológico, fortalecendo a saúde na sua luta contra as infecções.

18. Gripe e Constipações
O chá verde ajuda a evitar a gripe e os resfriados.
A vitamina C do chá verde ajuda ao tratamento do resfriado e da gripe comum.

19. Asma
A Teofilina do chá verde relaxa os músculos que suportam os brônquios, reduzindo a severidade da asma.

20. Infecções dos ouvidos
O chá verde é uma grande ajuda para combater o problema de infecções de ouvidos.
Para uma limpeza natural dos ouvidos, empapar uma cotonete em chá verde e limpar o ouvido infectado.

21. Herpes
O chá verde incrementa a efectividade do tratamento dos interferons para a Herpes.
Primeiro aplica-se uma compressa de chá verde e logo se deixa secar a pele antes de aplicar o tratamento de interferon.

22. Cáries
O chá verde destrói as bactérias e vírus que causam muitos dos problemas dentários.
Também reduz o crescimento de bactérias que provocam o mau hálito.

23. Stress
A L-teanina, que é um tipo de aminoácido que se encontra no chá verde, pode ajudar a reduzir o stress e a ansiedade.

24. Alergias
O EGCG que se encontra no chá verde combate as alergias.
Então, se existem alergias, deve considerar-se seriamente o beber chá verde com regularidade.

25. HIV
Os cientístas do Japão descobriram que o EGCC (Epigallocatechin Gallate) do chá verde pode ajudar a reduzir o ataque do HIV às células saudáveis do sistema imunológico.
O que isto significa é que o chá verde pode ajudar a deter a expansão do HIV pelo resto do corpo.
 
© 2008 Espaço dos anjos  |  Templates e Acessórios por Elke di Barros